quinta-feira, abril 13, 2006

69.ª etapa



NÃO PERCEBO!...

1.º ponto - Este espaço é, chamemos-lhe assim, o meu diário. O meu e o da Verm, que só não tem colaborado mais porque não pode mas, tal como acontece com os meus desafios... os posts por ela colocados também ficaram sem resposta.

Não criei este "diário" para o travestir de Fórum, muito menos ao abrigo do anonimato. Aqui, porque eu o quero, quem tiver algo a dizer... assume-o. Como eu o faço.

Nenhum agente deste mundo que é o Ciclismo o pode negar. Eu escrevo as minhas opiniões... e ofereço um espaço para que outros agentes da modalidade... tentem contrariar-me. Não. Não é Soberba! É que, como já referi, não escrevo aqui nada que NÃO seja ABSOLUTAMENTE verdade.

Está, no entanto, não o nego, a incomodar-me que não parem de me chegar "recados" utilizando terceiros. TODOS os directores-desportivos de TODAS as equipas profissionais - e não só eles - têm o meu contacto telefónico. Ainda não se habituaram à ideia de que este espaço também é DELES e que só não o usam porque não querem?

Afinal existe MEDO, ou resistência, de dentro para fora, no ciclismo português...

2.º ponto - Há Blogs de todos os tipos. Eu próprio, que não tenho pretenções a ser novelista, tenho um outro blog onde escrevo ficção.

Os mais conhecidos (Blogs) e que até fazem, muitas vezes, a agenda dos noticiários, da TV, por exemplo, levam a assinatura de gente que todos reconhecem como "opinion makers"... e, de peito aberto ou não - quero dizer, pelos visados ou por um dos seus milhentos acessores - tentam contradizê-los.

Falta cultura - ora que novidade!!!!! - às gentes mais próximas do Ciclismo.

Pessoas que eu continuo a considerar como amigos, não me contradizem mas não perdem oportunidade de se "queixarem" a terceiros... Perderam o meu número de telefone? Já que não têm a coragem de aqui me contradizer?

Ando no ciclismo há mais de década e meia. Toda a gente me conhece, não são tão poucos quanto isso os que, em interesse próprio, me ligavam... Será que achavam que eu não era mais do que... um tipo que dava jeito conhecer? (Mas chamavam-me amigo!...)

Há três ou quatro com quem, porque as ocasiões o proporcionaram, já discuti o estado do Ciclismo em Portugal... Agora sou obrigado a constactar que TODOS os outros pensavam que eu não era mais do que um meio para eles chegarem aos seus fins, que era o de terem notícias das suas equipas (ou projectos) no meu jornal. Acharam-me tolo?

Nem quero pôr a hipótese. Seria um grande desapontamento, para mim...

Eram meus amigos porque pensavam que me "utilizavam"?

Não me reconhecem autoridade para constactar o que vai mal no ciclismo... com a sua própria conivência?

Pois que mo digam!...

(Há quem - mostrou-o - não seja capaz de o fazer cara a cara quando teve oportunidade para isso).

Mas digam-me...

O meu telefone é esse aí... Manuel Madeira!

Fico à espera.

E não vou parar por aqui!...

Já percebi que de dentro para fora não há quem tenha interesse em contrariar o "sistema"... far-se-á isso de fora para dentro.

1 comentário:

mzmadeira disse...

É com imenso prazer que te acolho na minha (pequenina) família.
Paulo, tú és uma das pessoas que mais admiro, no aspecto de, contigo, se poderem esgrimir ideias. Sem que nenhum de nós pretenda convencer o outro... mas apenas expôr os nossos pontos de vista que, em muitos casos convergem mas, felizmente e a bem do Ciclismo, em muitos outros se não correspondem.
Disso só pode sair coisa boa.
Um grande e forte abraço para ti.