segunda-feira, abril 10, 2006

64.ª etapa



VOLTA À EXTREMADURA (ESPANHA)

Não é objectivo primeiro deste espaço, o dar notícias, mas toda a regra tem excepções.

A próxima edição da Vuelta a Extremadura (Espanha), corrida do Circuito Europeu da UCI, portanto, do Calendário Internacional, e com a Categoria 2.2, que se disputa entre os próximos dias 3 e 7 de Maio, para a qual foram convidadas, pelo menos, 4 equipas portuguesas do Grupo Continental, convite que apenas uma aceitou, vai arrancar em Portugal, na Capital da Beira Baixa, a cidade de Castelo Branco. Depois vai a Plasencia, Cáceres, Badajoz, Mérida, La Zarza e Don Benito...

Ah!... No mesmo espaço de tempo, em Portugal, temos duas corridas 1.12. Afinal parece que não faltam dias de corrida no calendário luso... Até parece que são demais, já que há equipas que nem nas provas nacionais se inscrevem. E ganhar pontos para Portugal, no ranking do Circuito Europeu também não é objectivo. Só nos queixamos que os estrangeiros têm a pouca vergonha de, em Fevereiro/Março, aparecerem por cá "melhor preparados"... e a levarem os pontinhos para os seus países. E depois vão achar "estranhíssimo" se nos próximos Mundiais só venhamos a ter direito a dois lugares!!!!

Gostava de poder deixar aqui escrito o que alguns patrocinadores - os que entram com o seu dinheiro para que as equipas possam existir - pensam... mas não posso!

Sem comentários: