quinta-feira, junho 19, 2008

II - Etapa 103

JÁ NÃO EXISTE IMPEDIMENTO ALGUM...


Isto tem a ver com uma série de informações avulsas que - embora tardiamente - lá conseguiram "dizer-nos" que a LA-MSS não estava de fora do pelotão por causa de uma patética decisão de uma virtual Comissão de Estrada, mas porque - e isso, de facto, era verdade - tinha ficado sem seguro deportivo.


Pois bem, e já o adiantaram, a equipa de Manuel Zeferino já conseguiu contratualizar com outra companhia o seguro colectivo da sua formação, entregou-o na FPC e esta enviou-o para a UCI.

E a UCI já o recebeu e aceitou como válido.

(Como aqui mostro, sendo que já lá não está o inditoso Bruno Neves...)


Descodificando... a partir deste momento, nenhuma organização pode impedir a inscrição da equipa da Póvoa de Varzim. Porque não pode?... Porque segundo os Regulamentos é "obrigada" a convidá-la.


Neste momento só temos pendente a participação da equipa no Troféu Joaquim Agostinho... Vamos esperar mais 24 horas para dar oportunidade aos jornais de nos esclarecerem...

2 comentários:

Anónimo disse...

Afinal parece que ainda há um impedimento.

Após a reunião de ontem entre a Comissão de Estrada e FPC, mantém-se a decisão do comunicado da FPC do passado dia 25 de Maio (Que curiosamente já não se encontra publicado no site da FPC).

Corrija-me se estiver errado, a comunicação social tem dado um destaque especial à famosa centrifugadora e às seringas, especulando eventuais substâncias que, não vi nenhuma referência feita às mesmas no comunicado da PJ.

Colocando as substâncias apreendidas de parte, uma vez que é impossível identificar algo dentro de um frasco ou fora de uma embalagem, a centrifugadora e as seringas não são, como já li nalguns blogs de ciclismo, comuns nas equipas de ciclismo para efectuarem as suas próprias analises?

A comissão de estrada e a FPC não está a par das práticas comuns no ciclismo?

Porquê tanta hipocrisia! Porquê o receio de levantar o boicote à LA MSS quando a equipa tem todos os requisitos necessários para o regresso à competição?

Porquê tanta demora na divulgação dos resultados das analises aos produtos apreendidos, uma vez que um mês depois eu penso que o laboratório que fez as analises aos produtos já saberá dizer se são dopantes ou não! (Inaceitável é a explicação dada no comunicado “Dado não haver qualquer informação "formal" adicional, sobre a situação da acção desencadeada pela PJ”)

Sinceramente caro MZ Madeira, desilusão é a melhor palavra que encontro para definir este processo todo, não pelo processo em si mas pelas entidades que o têm conduzido, decidido e julgado.

Que pena esta imagem que os responsáveis pelo ciclismo estão a dar à modalidade e, queixam-se eles que cada vez há mais dificuldades em encontrar patrocinadores para as poucas provas que já são realizadas em território nacional…

Desilusão porque vejo entidades que pensava, terem sido criadas por pessoas que gostam e defendem o ciclismo estarem a enterrar a modalidade, quando deveriam ser os primeiros a darem a cara em defesa do ciclismo.

Finalmente, uma palavra de apoio para todos os elementos da LA MSS Póvoa, pelo que devem estar a sofrer com toda esta situação que, pelo que parece, está longe de ser esclarecida ou encerrada.

Paulo Sousa disse...

Sobre o tema sugiro a leitura de um texto que coloquei no Cyclolusitano. http://biciclopedia.com/phorum/index.php?topic=658.45