sexta-feira, junho 13, 2008

II - Etapa 98

ESTOU FELIZ, SÓ ISSO...

Há cerca de dois anos, estava eu de baixa médica, numa notícia "apanhada" num Jornal Regional dava eu aqui, no VeloLuso, conta da abertura de uma nova estrada de acesso à zona da Torre. Sei que um amigo comum chamou a atenção do Joaquim Gomes para o artigo que eu aqui deixara, e falei, depois disso, com o Joaquim.

Não fui eu quem descobriu a subida.
Não reinvidico tal coisa.

Mas fico satisfeito por podermos ter uma nova subida até (perto) do ponto mais alto de Portugal Continental.

É para subir hoje, na 2.ª etapa do GP Correios de Portugal-CTT.

Entre Alvôco da Várzea, km 79 da etapa, e a Lagoa Comprida, distam 28 quilómetros mais 700 metros. Alvôco da Várzea está 278 metros acima do nível médio das águas do mar; a Lagoa Comprida a 1680 metros.

Em percentagem média não dá mais do que 5% de pendente... mas nós sabemos que não é bem assim...

E, sem querer - nem por sombras - reinvidicar créditos, hão-de lembrar-se (ou então puxem as mensagens atrás até encontrarem) que eu aqui defendi que, antes da Volta - e que melhor local que não a Serra da Estrela? - o Benfica devia ter na equipa os seus três putativos candidatos à vitória na Volta a Portugal, e que o Orlando deixasse ir cada um por si. Só para acabar com as teimas...

Vamos lá ver o que é que dá a etapa de hoje.
Sendo que, terminando em Seia, quem quiser aquilitar das forças de cada um que se foque apenas na ordem de passagem pela Lagoa Comprida.

E quem tem oportunidade de assistir, no local, à corrida, que no-la conte tal e qual aconteceu.

Sem comentários: