domingo, junho 08, 2008

II - Etapa 93

PARA MEMÓRIA FUTURA...

Cito:
Decorrendo a fase de contratação de Equipas para participarem no Troféu Joaquim Agostinho-31.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras vimos informar que endereçámos o convite à equipa LA Aluminios-MSS em 6 de Março, a qual confirmou a sua presença em 1 de Abril.

Face aos acontecimentos recentes que envolveram a equipa, ao Comunicado da UVP-FPC de 23 de Maio, e à informação da UCI de 30 de Maio, esta Organização enviou uma carta registada à citada equipa, em 3 de Junho, a informar que lamenta mas o Convite para participação neste ano "...deverá ser considerado nulo e sem efeito".

Neste momento iniciaram-se os contactos com uma equipa do pelotão internacional a fim de colmatar esta ausência.

Ainda, foi dado conhecimento desta tomada de decisão à UVP-FPC e UCI.
A Organização

Pergunto...
Que Comunicado da UVP-FPC?
No seu site oficial vejo um Comunicado com a data de 20 de Maio (Troféu RTP-Terras de Sicó) e depois, logo a seguir, um de 27 de Maio (Campeonato Nacional de Veteranos).
Pelo meio... nada! Rien, népias...

Onde é que a UVP-FPC divulga os seus Comunicados, preterindo a sua página web Oficial onde há - havia à hora em que escrevo - TRÊS datados de dia 6 de Junho.
O que significa que, tendo ontem sido sábado, o site está actualizado.

Pergunto...
Que Comunicado da UCI?
Qualquer um pode aceder ao sítio desta instituição e digam-me... o que é que encontram?
Pois, nada!

Se estes comunicados - a existirem - são apenas Circulares Internas, como é que com elas se justificam perante a equipa para a não aceitar nas corridas?

Pergunto eu, que às vezes sou meio parvo!

2 comentários:

aamorim disse...

Sr. Madeira, já somo dois a fazer figura de parvo. A hipocrisia dos dirigentes desportivos (Federação, etc), dos organizadores das provas e da classe em geral é tanta que já não vale a pena a nossa indignação. A campanha está bem orquestrada, prossegue os seus intentos e não percebo como ainda nada saiu en termos de resultados das análises. Será que ainda saberemos resultados durante a presente época??? Até quando continuarão os ciclistas a treinar sem poderem participar nas provas (a verdadeira razão porque treinam!) Poderia arranjar-se uma solução de compromisso - Aceitava-se a inscrição da equipa, desde que houvesse um compromisso desta em não vencer qualquer prova. Ficaria tudo feliz e aliviavam-se os protestos de que gosta verdadeiramente de ciclismo. E dava-se oportunidade à "rapaziada" para salvar a face...

mzmadeira disse...

Por motivos óbvios, não posso comentar.

Mas digo que sim!