segunda-feira, junho 02, 2008

II - Etapa 86

VITÓRIA DE CONTADOR
É DERROTA DOS "TEÓRICOS"

A vitória de Alberto Contador (Astana) no Giro que ontem acabou em Milão, devia ser olhada, por quem realmente gosta de Ciclismo, como a grande derrota dos teóricos que de Ciclismo só sabem que se pratica em cima de uma bicicleta e dando aos pedais.

E eles andam por aí... os teóricos.

Bombardeado por eles - os teóricos - logo que ganhou, o ano passado, o Tour; escapando para seu desespero - o dos teóricos - à onda de suspeições levantadas de imediato; extemporâneamente afastado do Tour, da possibilidade de mostrar, na estrada, que é um dos melhores, senão o melhor Corredor da actualidade; aceite à última hora no Giro... fez aquilo que há quinze anos ninguém fazia.

Em duplicado.

Fez agora 15 anos que aconteceu que o vencedor do Tour repetisse a vitória no Giro, embora, na altura, Miguel Indurain tivesse ganho primeiro a corrida italiana - aliás, repetindo o triunfo do ano anterior -; e há 15 anos que um espanhol não ganhava o Giro.

Aliás, nos últimos 13 anos, Contador foi o primeiro não italiano a ganhar o Giro.

De certeza que não convenceu os tais... teóricos, pese embora não tenham por onde lhe pegar - mas o que conta é que ganhou.

Sem comentários: