segunda-feira, junho 30, 2008

II - Etapa 117

CAMPEÕES'2008
Esta é uma singela homenagem aos
Campeões Nacionais de Estrada (*) deste ano de 2008



E o que faz ali o Tiago Machado, perguntarão alguns. Caramba! Se DUAS medalhas de prata não valem o mesmo que uma de Ouro...

Mesmo que não valham, está ali porque eu acho que sim!

(E lembrei-me agora de uma frase que tantas vezes ouvi ao Prof. José Santos. "Eu faço-os, e os outros aproveitam-nos.")

Pois é professor, é a roda da Vida. E creio que estamos os dois conscientes de que para o ano ao Tiago será feita uma oferta irrecusável, tanto em termos profissionais, como desportivos.

O importante é que não lhe cortemos as asas porque é ele uma das mais sólidas realidades que o nosso Ciclismo "produziu" nos últimos anos. Eu acho que sim, que merece estar no mesmo patamar do Sérgio Paulinho e do João Cabreira.

(*) - Eu bem que tento, mas se a formação de jornalistas de Ciclismo consegue estar ainda mais abaixo - muito mais abaixo - que a formação de novos valores, na modalidade, como é que se lhes explica que, quer a Corrida de FUNDO (até porque, geralmente o é, longa, de resistência) quer a prova de Contra-relógio... são as duas faces da mesma moeda que é o Ciclismo de Estrada? Estou cansado de ler, de ouvir, chamar a uns, Campeões no Contra-relógio e aos outros, Campeões de Estrada! Onde raio se disputam os campeonatos de contra-relógio? Não é na estrada também?

Sem comentários: