domingo, junho 08, 2008

II - Etapa 92

LA-MSS JÁ TEM NOVOS SEGUROS

Não foi tarefa fácil, sei-o, mas o Manel Zeferino conseguiu re-segurar a equipa tendo, antes do fim-de-semana, enviado a documentação comprovatória necessária para a FPC.
Enquanto isto, e já é do domínio público, tanto a PAD/João Lagos Sports, que organiza o Grande Prémio Correios de Portugal/CTT, como a União Desportiva do Oeste, organizadora do Troféu Joaquim Agostinho, neste meio tempo descartaram a possibilidade de a equipa da Póvoa de Varzim poder correr estas provas...

Entretanto, pelo menos uma rádio do Norte do País e um dos jornais locais da cidade da Póvoa de Varzim já noticiaram que não é verdade que a autarquia tenha retirado o apoio à equipa. Tal como acontece com os dois principais patrocinadores que fazem, ao mesmo tempo, parte dos Órgãos Sociais do Póvoa Cycling Clube.

Todos estão à espera do resultado das análises feitas aos corredores, quando da... investida - por denúncia(s) - da PJ, devidamente autorizada por uma juíza de Lisboa, esclareça-se, na qual foi acompanhada (!!!) por médicos ao serviço do CNAD que efectuaram as recolhas.

Tinha a informação, vinda de duas fontes diferentes e claramente distantes uma da outra, que antes do início da 2.ª etapa do Grande Prémio Abimota, na sexta-feira, na Murtosa, a Polícia Judiciária voltara a entrar em acção, tendo revistado caravanas e carros de apoio de, pelo menos, duas equipas.
Entretanto, chegou-me uma informação diferente. Que sim, o camião da Barbot-Siper foi mandado parar, mas pela Brigada de Trânsito da GNR.
Mantém-se o dado de que nada foi apreendido.

Tanto quanto se sabe - e não deixa de ser estranho tão prolongado silêncio - a PJ ainda não demonstrou que o que foi apreendido à LA-MSS é, ou não, material ou produtos passíveis de serem alvo de sanção criminal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr. Madeira
Na minha humilde opinião acho que se houvesse algo de ilícito nos "frascos e frasquinhos" apreendido já tinha sido feita uma conferencia de imprensa a divulgar os resultados.

Estou com a sensação que depois da noticia "bombástica" do passado mês, ninguem sabe agora como "descalçar a bota".

aamorim disse...

3 semanas e nada. A não ser a campanha bem orquestrada que continua a sua marcha para tentar acabar com a LA MSS. As análises estão a ser feitas em Espanha? Ou será em Myanmar!!! Só falta virem dizer que perderam as amostras e terá tudo de voltar à estaca zero!!! É uma vergonha para o "ciclismo" Português.

mzmadeira disse...

Em relação ao, como lhe chama, e bem, "ciclismo" português, ah! Vão ter que me ouvir (quero dizer... ler).
Mais tarde, agora estou na "hora do patrão"!...