sexta-feira, março 09, 2007

441.ª etapa

AS DECLARAÇÕES VALEM
O PESO DE QUEM AS PROFERE

E como não há duas sem três, repesco mais um tema que li na Meta2Mil. É a propósito da guerra UCI/ProTour-Organizadores das Três Grandes. Não fiquei surpreso por ter visto quem, pelo menos na última década e meia não vi, vez alguma, a acompanhar o pelotão, perorar sobre a “insana intentona” daqueles organizadores contra a hierarquia vigente.
Representada, é evidente, pela UCI.


Claro que dou de barato o facto de o cronista estar tanto a par da realidade velocipédica internacional como eu dos torneios de bridge que serão tão importantes que levaram um juiz, responsável, aliás, o presidente do CD da Liga, a faltar a uma reunião que o Portugal futebolês decidira ser imprescindível para o normal decurso do balonpédio nacional.

Respigo, pois, a citação que o hebdmanário espanhol faz de declarações de um senhor ao qual não sei que importância darão por cá. Um tal… Eddy Merckx.



Cito: “… el ProTour puede acabar matando el ciclismo y no se puede soportarse más tiempo las malas relaciones entre las tres grandes y los dirigentes del ciclismo por el bien de este deporte”.

Sem comentários: