segunda-feira, março 19, 2007

450.ª etapa


... PERO QUE LAS HAY, HAY!...

(Começo com um pedido de desculpa. Hoje [ontem], apesar de ter ficado preso em casa, não tive oportunidade de completar o trabalho sobre a Volta ao Distrito de Santarém. Problemas de ordem meramente pessoal.)

Não tive tempo para escrever sobre aquele tema, e não o faço agora que não tenho as informações necessárias (nem tempo, que já é tarde), mas há uma coisa que, depois de ter lido meia dúzia de sites já trazia artilhada e não quero guardar por mais tempo.

Peço a atenção de todos os (verdadeiros) amantes do Ciclismo para este pequeno pormenor que, aparentemente, passou completamente ao lado de todos:

A Operación Puerto arrastou-se durante mais de meia dúzia de meses; enquanto os implicados eram só ciclistas... arrastou-se;

há cerca de dois meses atrás - e depois de veladas denúncias - veio a público que vários (quantos?) clubes de futebol também estariam implicados, que mais não fosse porque alguns (quantos?) jogadores de primeiro plano estariam nas listas do dr. Fuentes;

... tal como alguns tenistas... e, vá lá saber-se quem mais;

Volto atrás... enquanto a coisa só implicava ciclistas, a OP ainda se foi arrastando, metido nisto outras modalidades, ou, refraseando... metido nisto o futebol, num piscar de olhos o processo é arquivado.

Continuem, pois, os adeptos do Ciclismo a perorar contra as fraquezas do sistema judicial espanhol; continuem a alimentar suspeitas em relação ao Ciclismo e a lançar gasolina na fogueira que teima em queimar a modalidade.

O maior cego - sempre se disse - é mesmo aquele que não quer ver...

Sem comentários: