sábado, março 03, 2007

438.ª etapa


FOI BONITO PÁ!...

Como foi bonito ver hoje, na derradeira etapa da Volta à Comunidade Valenciana, e a partir dos últimos 30 quilómetros, a equipa do Benfica na cabeça do pelotão assumindo as despesas da corrida até que a fuga fosse anulada. Foi bonito e abriu-nos uma janela de esperança. Segui a corrida na Televisão Valenciana Internacional - a internet proporciona-nos, hoje, situações que há um par de anos julgávamos impensáveis - e, naqueles 30 e poucos minutos que decorreram até que Daniele Bonnati cortasse a meta, o nome que mais se ouviu, por parte dos comentadores, foi o do Benfica.

É verdade, o que contam são as classificações e, daqui a duas semanas já ninguém se lembrará das dos portugueses, mas é sempre bom ver, e ouvir, o nome de uma formação lusa ser repetidamente focado. Esteve bem o Benfica, independentemente das classificações.

Ao mesmo tempo, anoto o nome de uma nova estrela nos sprints. Exactamente o de Daniele Bennati (Lampre). Depois de Cippolini, quando Petachi já vai nos 31 anos, eis que, do nada, aparece este jovem de 26 anos apenas a cimentar a superioridade dos italianos nas chegadas em grupo compacto. Ganhou três das cinco etapas e... o melhor é começar-mos a fixar-lhe o nome.

A volta... ganhou-a Alessandro Valverde (Caisse d'Epargne), para mim, o mais completo corredor do pelotão internacional, na actualidade.

Mas volto ao princípio. Mesmo sem ter ganho nada... a verdade é que o nome do Benfica começou a ficar nos ouvidos dos espanhóis. E isso é bom...

Sem comentários: