HUGO SABIDO, QUARTO NA GERAL
E "REI DA MONTANHA", NO CABO
Excelente, o comportamento do português Hugo Sabido que terminou a Volta à Província do Cabo, na África do Sul (categoria 2.2) na 4.ª posição da geral individual e se sagrou rei dos trepadores com uma vantagem significativa, 82 contra 61 pontos, em relação ao seu companheiro de equipa Felix Cardenas, um trepador de méritos comprovados.
Aliás, o português venceu duas das três contagens para o prémio da montanha, na derradeira etapa, na qual cortou a meta incluído no pelotão (55.º).
Hugo Sabido andou quase sempre pelos lugares cimeiros, na geral, resultado, é evidente, das boas classificações que foi somando nas etapas.
No prólogo, um curto contra-relógio de apenas 5,5 km, Hugo foi quarto. Na primeira etapa em linha foi segundo, venceu uma das contagens para o prémio da montanha e ficou segundo na geral individual, a três segundos apenas do companheiro de equipa, Felix Cardenas; na segunda etapa foi 12.º na meta, venceu mais uma contagem para o prémio da montanha mas baixou para o 3.º posto na geral, ultrapassado por outro companheiro de equipa, Ryan Cox, que empurrou Cardenas para segundo; na terceira jornada, foi sexto na meta, defendeu a sua posição de rei da montanha ao ser segundo numa das contagens do dia e, com a Barloword imparável, desceu mais um lugar na geral com a entrada directa de Alexander Efinkim para o primeiro lugar. Os quatro primeiros classificados eram da Barloworld.
A quarta etapa era uma crono-escalada, curta, outra vez, com 5,5 e o português foi sétimo mantendo, contudo, o 4.º lugar na geral, posição em que terminaria depois de, no último dia, ter entrado incluído no pelotão principal.
Parabéns Hugo. Continuamos a confiar em ti.
(foto Cyclolusitano/Rosário Botelho)
Sem comentários:
Enviar um comentário