quarta-feira, março 28, 2007

458.ª etapa


DUJA-TAVIRA CONTINUA
A DAR BOA CONTA DE SI

Entretanto - e aqui deixo o meu obrigado à equipa que me vai fazendo chegar informações de França - os algarvios da DUJA-Tavira continuam a dar muito boa conta de si, na Volta à Normandia, e Martin Garrido está a tão somente dois segundos do primeiro lugar - é o segundo - ocupado pelo holandês Lars Boom.

A Volta à Normandia, apesar de ser da Classe 2.2, não é uma corrida fácil. Primeiro, porque as equipas - muitas equipas - têm apenas seis corredores o que torna praticamente impossível a seja quem fôr tentar controlar; depois, porque as equipas francesas - Elite, está bom de ver!... - se esfarrapam para somar pontos porque a prova pontua para a Taça de França.

É verdade! Em França há um pelotão de Elites e há uma Taça de França, e as equipas não se poupam no sentido de amealharem pontos para a Taça.

Pode ser que isto dê alguma ideia a... seja quem fôr.

2 comentários:

mzmadeira disse...

Correcto, Amigo Manel... e eu dou de barato a designação de elites - que já tem um significado: é o escalão entre os corredores com mais de 23 anos e antes do de... veteranos - porque calculo que a palavra Amadores (que, quanto a mim, devia ser a adoptada) faz confusão a muita gente.
E aqui Manel, deixo à sua consideração... as equipas Continentais, na minha leitura, são... não-profissionais, o que não é, exactamente, o mesmo que Amadores.

Estes "meus" Amadores, seriam, é evidente, as Equipas de Clube. Que, como TODAS as outras, podem ter corredores sub-23 (sendo que existe um escalão e um pelotão próprio para os sub-23)...

O único problema e em relação a esse eu desisto, não há como lutar contra... é que as equipas Amadoras (ou de Clube) NÃO podem correr a Volta a Portugal!...

mzmadeira disse...

Passe o mau gosto - mesmo mau, assumo-o - da comparação, pode ser que daqui a 40 anos elejamos como Figura do Ciclismo Nacional... alguém de hoje... quem sabe. Já não seria inédito.