domingo, janeiro 21, 2007

407.ª etapa


"AGENDAS" RELIGIOSAMENTE RESPEITADAS
(ou o não ver mais além do que o escrito na agenda do dia)

Já aqui tinha deixado um artigo sobre o facto de o Benfica - sendo que, falando-se do Benfica, se está a falar de Ciclismo - poder "abafar" todo o resto do pelotão. É falta de sensibilidade por parte das editorias dos diversos jornais. O pelotão não é só o Benfica. Embora todos esperemos que o Benfica possa servir como que de "chave mestra" para que se abra um pouco mais de espaço para o Ciclismo na Comunicação Social.

E também já aqui falei de casos concretos de equipas que não estão a saber vender a sua imagem, logo, não estão a saber rentabilizar o investimento dos seus patrocinadores.

Mas há ainda quem faça um esforço extra e, do minguado orçamento, consiga tirar uma pequenina parte para reinvestir em termos de imagem oferecendo às redacções um "produto acabado", pronto a ser utilizado.

A indisfarçável falta de cultura desportiva, aos mais altos níveis, e em todos os media, consegue ignorar esse esforço.
O Benfica sozinho não faz um pelotão.
Não pode haver corridas só com uma equipa.

Repito, a culpa não é, em definitivo, do Benfica... Mas não deixa de haver culpados.
Que, se é que eu conheço suficientemente bem o meio, jamais o reconhecerão.

Mas pronto, já que, quem esquecendo o estatuto editorial no qual se compromete tratar todos por igual, limita o espaço à sua disposição a um ou dois casos, esquecendo que sem a totalidade ds equipas não havia pelotão, o VeloLuso - que não tem propriamente um estatuto editorial -, passado o espaço de tempo que julgou ser necessário para que outros o fizessem, diz agora, aqui, que na passada semana a LA-MSS-Maia levou a cabo a primeira concentração para a nova época; que dos treze corredores apenas Pedro Andrade, que teve de se sujeitar a uma intervenção cirúrgica, ainda não rolou na estrada e que este primeiro estágio cumpriu em pleno os objectivos para que foi agendado. A integração dos novos elementos.

E, abrindo este precedente - perfeitamente ponderado - fica o VeloLuso desde já aberto à divulgação de outras iniciativas, de QUALQUER uma das equipas do pelotão nacional. Benfica incluído, como é perfeitamente compreensível. Desde que me faça chegar o mesmo tipo de informação que a LA-MSS-Maia me disponibilizou.

Estar lá, não posso... inventar, não quero.
Por isso, mandem-me as vossas notícias.
Ao fim e ao cabo, tendo como fiável o trabalho de quem me auditoria o Blog, sempre serão 200 e algumas pessoas que, diariamente, podem ver, aqui, as notícias das vossas equipas.
Sintam-se à vontade.
Na foto, o colectivo da LA-MSS-Maia, num dos treinos de pré-temporada que realizou, na zona da Póvoa de Varzim

(fonte: Vivex; foto: Interslide)

Sem comentários: