domingo, abril 22, 2007

476.ª etapa


OK... E AGORA NÃO HÁ "INCOMPATIBILIDADES"?

Dos jornais (edições de Sábado):
"[Os motards] Hélder Rodrigues e Rubén Faria deverão vir a defender as cores da LagosTeam na próxima edição do Lisboa-Dakar."
LagosTeam que - relembro eu aos mais distraídos - é uma equipa do Grupo João Lagos Sports.

Há alguns meses (até menos tempo do que isso) levantaram-se algumas vozes (ou mexeram-se algumas penas, o que também é verdade) pondo em causa o facto de as equipas de Ciclismo do Benfica serem geridas por uma outra empresa (a LagosBike) do mesmo grupo, isto porque algumas das principais provas do nosso calendário - Volta a Portugal incluída - são organizadas pela João Lagos Sports.

Sem nunca o terem dito, ou escrito, ficou no ar a insinuação de que uma equipa apoiada pelo organizador das principais corridas poderia ser beneficiada por este.
Desconto aqui a ignorância, a propósito do que é o Ciclismo, de quem se apressou a usar da sua erudição para citar Júlio César: "À mulher do Imperador não basta ser séria, terá, também, que parecer que o é".

Espero agora, com indisfarçável ansiedade, que das mesmas bocas e dos mesmos punhos saiam as mesmas críticas ao facto de, numa prova co-organizada pela empresa do privado que mais investe no desporto nacional, ir competir uma equipa patrocinada por essa empresa.

É tão evidente que cheguei a pensar que não valia a pena escrever o que se segue mas, à cautela, porque há mentes muitas perversas, sempre digo que acho muito bem que o João Lagos apoei uma equipa portuguesa no mais famoso raid motorizado do planeta, como não tenho nada contra os eventuais apoios individuais a tenistas lusos, sendo ele o organizador do Estoril Open, em ténis.

Aliás, o desporto português - ou as autoridades que o regem - começa a tardar com a merecida homenagem e reconhecimento público que João Lagos já merece. Não esperem que o homem morra para depois lhe chamarem o maior.

Sem comentários: