quinta-feira, abril 26, 2007

488.ª etapa


JOAQUIM SAMPAIO REGRESSA ÀS VITÓRIAS
NUMA MUI LUSA VOLTA À EXTREMADURA

Os portugueses estão a dominar a 22.ª edição da Volta à Extremadura espanhola, pese embora André Vital (Madeinox-Bric-Loulé) tenha perdido - ainda assim, só no... puntómetro - a liderança para Javier Moreno (Extremadura-Spiuk). Uma questão de posições à chegada.

Hoje, a vitória na etapa foi disputada - segundo li - ao sprint e... Joaquim Sampaio bateu o seu jovem companheiro Manuel Cardoso! Moreno foi terceiro - e aí garantiu a camisola amarela - mas o quarto foi outro português: Samuel Caldeira, da DUJA-Tavira.
André Vital foi nono, com o mesmo tempo do segundo, e Nuno Marta 11.º.
Cinco portugueses nos primeiros onze.

Aqui há lugar para um parêntisis.
Depois de aqui ter escrito que na Volta ao Alentejo as equipas portuguesas se tinham deixado submeter por espanholas da sua igualha, eis a resposta...

Muito bem, sou o primeiro a bater palmas.
Mas... insisto, porque é que, com um pelotão semelhante, no Alentejo (e que, ao que se viu, não era assim TÃOOOO superior ao português) - embora a prestação, tanto numa corrida como na outra, de... André Vital me atrapalhe os argumentos pois esteve excelente na Alentejana e vai muito bem na estremenha - estas equipas da, chamemos-lhe assim, segunda linha (Madeinox, Riberalves e DUJA) não se assumem da mesma forma que o estão a fazer agora?

Em Portugal continua-se a deixar o trabalho para as equipas consideradas mais fortes e espero, sinceramente, que esta demonstração, na Extremadura, as liberte bastante mais e as leve a esgrimir forças de igual para igual com Benfica, Maia ou Liberty Seguros...

Mas pronto!... Voltando à Volta à Extremadura, André Vital é agora 3.º na geral, com o mesmo tempo dos dois corredores que o antecedem na tabela; Nuno Marta é quatro; Manuel Cardoso, sétimo e Alejandro Marque, décimo.

VITÓRIA-ASC NA VOLTA À BRETANHA

Pedro Costa, oitavo classificado, foi o melhor homem do Vitória-ASC, na 1.ª etapa da Volta à Bretanha (França), tendo sido cronometrado com o mesmo tempo do vencedor, o que aconteceu, aliás, com todos os outros, à excepção do malaio NgYoung Li, que chegou já bastante atrasado.

Na geral individual, Pedro Costa é também o melhor português - 76.º, a 40 segundos do líder -, José Martins é 95.º, a 46 segundos, e Bruno Lima, que corre pela espanhola Vigna Magna-Cropusa, é 97.º, com o mesmo tempo de José Martins que é o 4.º classificado na geral da Montanha.

Sem comentários: