sábado, fevereiro 02, 2008

1060.ª etapa

OLHA!... SURPRESA! UMA BOA SURPRESA!...

São chatos os serões em casa, mas não estou habituado a outros.
Normalmente escolho um disco para ouvir. Revejo os jornais ou, se estes já estão lidos, tento iniciar a leitura de um novo livro. E há sempre a hipótese de rever um filme de culto no DVD.
Raramente vejo televisão.

Hoje fiquei ligado aturando a charopada de um programa com nome novo, com uma cara nova mas igual a outra centena e meia de programas que fui vendo nas últimas décadas. Intragável.

Aproveitei para seleccionar os recortes das notícias sobre Ciclismo que sairam ao longo da semana.

Mas porque é que o serão de hoje foi diferente dos demais?

Porque sou fã incondicional de documentários históricos ou - como é o caso - de episódios históricos ficcionados, como o do Régicídio do Rei D. Carlos que a RTP anunciara para esta noite.

Porque, para além, ou mais do que ver, quis gravar para mais tarde rever, resisti, estoicamente à xaropada anterior.
É tão mauzinho que a grande estrela convidada apareceu a cantar uma cantiga com mais de 15 anos!!!

Mas o VeloLuso não é um espaço de crítica televisiva...
Isto é um desabafo e uma "vingança" por ter ficado sugeito a ver aquilo...

Até que acabou e eu fiquei fixado no écrã da TV, comando do gravador na mão para acionar a gavação...
... e é aqui que sou surpreendido.

E é aqui que começa, verdadeiramente, este artigo.
Vem o bloco publicitário e, às 00.50 passa um spot que no final é associado ao sítio algarve.pt e que anuncia uma série de eventos a acontecer nas próximas semanas, incluíndo... a VOLTA AO ALGARVE.

Confesso, fiquei boqueaberto de espanto. Mas, menos de cinco minutos depois, repete-se o spot. Não restam mais dúvidas.

Não sei se já havia passado antes, não sei se vai continuar a aparecer, mas EU é que não deixo passar em claro esta iniciativa que aplaudo a mãos ambas.

Que me lembre, corridas de Ciclismo publicitadas antecipadamente na TV só me recordo da Volta a Portugal.
Parabéns... que digo eu?
MUITOS PARABÉNS, aos promotores.
Seja a Região de Turismo, seja lá quem fôr que é o algarve.pt.
PARABÉNS!...

E aqui fica a nota. Confesso que emocionada.

Sem comentários: