sexta-feira, fevereiro 15, 2008

1079.ª etapa

QUEM ME DERA COMPREENDER...

Três dias em bolandas, mais o de hoje, como... prolongamento, mantiveram-me afastado deste espaço. Que não da realidade.

Mais ou menos à pressa lá pus em dia a leitura do Correio Electrónico e dois ou três sítios na Internet, que o contacto com os jornais em papel, esse não o perdi.

Tenho uma série de assuntos pendentes. Digo eu.
Acontecimentos que julgo merecerem o meu comentário, e começo, pelos mais diversos motivos, pela Volta ao Algarve.

Cá tinha o Convite no meu e-mail, como aqui demonstro...

Obrigado caríssimo Rogério (falamos um dia destes, não me tens encontrado porque mudei de número de telemóvel).

Leio, no Ciclismo Digital, alguns desabafos do Rogério Teixeira. Compreendi-os todos, mesmo aqueles que ficaram nas entrelinhas. E, ficas a saber caro Amigo, que não podia estar mais de acordo contigo.

Já esta tarde - depois não tive tempo para escrever aqui - dou de caras com o francamente inesperado. Tive que ir rever os jornais dos últimos dias para confirmar mas, infelizmente, não vira mal..

Como o diz o Rogério na entrevista que referi (aqui), a Volta ao Algarve é, desde há alguns anos a esta parte, a Corrida portuguesa com o melhor pelotão. A única que consegue cá trazer de Lance Armstrong a Alessandro Petacchi... que este ano volta a ter, pelo que já li, nomes grados do pelotão internacional... vive em permanente dificuldade financeira, uma das estratégias aconselhadas é a da apresentação dos patrocinadores numa cerimónia pública.
Que aconteceu e... para a qual não acredito que tenha sido feito UM convite especialmente para mim!

Repito... refolheei as duas últimas edições dos três jornais desportivos.
Nem uma palavra sobre a Cerimónia de Apresentação Oficial da Volta ao Algarve.

Que creio ter mesmo acontecido na última 3.ª feira, como diz o Convite.
Nem uma!... Uma só...

Claro que te compreendo Rogério!
Um abraço.

1 comentário:

Jorge-Vieira disse...

Viva amigo Madeira:

Infelizmente é todos os anos a mesma coisa, temos a Volta ao Algarve como uma das melhores corridas que nos trazem os grandes nomes internacionais (Armstrong, Robbie McEwen , Petachi...) cá a Portugal, e muitos deles não vêm cá para fazer figura como na Volta a Portugal, e até se mostram e ganham umas coisas.
Não vemos esta corrida com muita publicidade, quer nos jornais, quer inexplicavelmente na televisão, o que só vem provar que o ciclismo é sempre considerada a modalidade pobre enquanto espectáculo... só é pena que não considerem o ciclismo modalidade pobre quando aparecem os escândalos e esses mesmos escândalos servem para abrir telejornais e encher páginas de jornais para derrotar ainda mais a modalidade.
Gostava de saber porque é que uma Volta ao Algarve, que tem o melhor Pelotão em Portugal todos os anos, passa sempre ao lado da comunicação social (especialmente a televisão), desde a suas apresentação, divulgação e resumos das etapas.