sábado, fevereiro 23, 2008

1087.ª etapa

TAÇA DE PORTUGAL (SUB-23)
ARRANCA AMANHÃ NO CARTAXO

A Associação de Ciclismo de Santarém (ACS) organiza este domingo (24 de Fevereiro) a 1.ª Prova da Taça de Portugal Equipas de Clubes para formações do escalão Sub-23.

Após a abertura da temporada, com a realização do 19.º Troféu RDP Algarve, que teve como vencedor Ricardo Pereira (LA Sistemas-SSS-Trevomar), o Cartaxo acolhe a segunda competição da época nesta categoria, uma corrida com a extensão de 142 quilómetros.

A partida simbólica está marcada para as 11.45 horas, no Largo da Festa, em Vila Chã de Ourique, com chegada prevista para as 15.50, na Rua 16 de Novembro (junto à Câmara Municipal do Cartaxo).

Disputada numa região onde o ciclismo marca bastantes pontos, esta prova é já uma referência obrigatória no calendário velocipédico nacional, não estranhando por isso que a adesão do público se faça sentir de uma forma bem vincada. Foi assim na edição da temporada transacta, com a tirada a ser disputada ao sprint até ao derradeiro quilómetro, sorrindo o triunfo ao benfiquista Bruno Sancho (este ano às ordens de Orlando Rodrigues no conjunto profissional dos encarnados), secundado por Bruno Saraiva, antigo corredor da então Casactiva-Quinta das Arcas-Madeilongo-UCS, esta época denominada Casactiva-Quinta das Arcas-Aluvia-UCS.

Equipas participantes:
SM da Feira-E. Leclerc-Moreira Congelados, Casactiva-Quinta das Arcas-Aluvia-UCS, LA Sistemas-SSS-Trevomar, Tavira-Palmeiras Resort, Maia-SEC-ABB, SL Benfica, Mortágua-ERA-DR Seguros, Imocom-Cartaxo-CC José Maria Nicolau, Centro Ciclismo de Loulé, Bretescar Ford-Fonotel-Ventosa e Crédito Agrícola Pombal.
(Obrigado, Vaz Mendes)

Sem comentários: