quinta-feira, fevereiro 21, 2008

1085.ª etapa

E COMO NÃO CONFIAR?
MAS JÁ FICO DE PÉ ATRÁS...

Num curtíssimo espaço de tempo vi-me confrontado, aqui, com a negação de dois artigos por mim escritos mas que, é evidente, não eram mais do que a transposição para o VeloLuso de notícias que lera nos jornais.

Na 1082.ª etapa deixei no ar a minha preocupação pelo facto de, conforme lera, o Miguel Barroso ter deixado os quadros da Televisão Pública. Passava para a Rádio Pública. Acreditei, claro. Ainda por cima a notícia era dada por um dos jornais de... referência. E porque, é verdade Miguel, nem me questionei sobre uma eventual falha na informação.

No exercício pleno da nossa mui nobre profissão, teria, com certeza, confirmado a notícia antes de a publicar, mas estou apenas a escrever num Blog...
Não me estou a desculpar. De facto, não tenho que, para escrever no meu Blog, que confirmar notícias. E confio.

Mas o Miguel, ou porque leu, ou porque lho disseram - e levaram a ler - teve a amabilidade de me enviar uma mensagem por correio electrónico repondo a verdade dos factos, tendo, ao mesmo tempo, colocado um comentário à minha notícia (por acaso enganou-se e o comentário está na 1081.ª etapa), que os leitores do VeloLuso - se ainda o não fizeram - podem ler.

Entretanto, há dois dias leio num dos desportivos que o José Azevedo ia promover uma Conferência de Imprensa, avançando, em título, com o motivo para esse encontro com os Jornalistas, e cito-o: "Azevedo analisa acção anti-doping".
Porque duvidar?

Vai daí, apareço eu aqui, feito palerma, a perorar sobre o assunto.
Esse artigo, naturalmente, retirei-o mal tive conhecimento do conteúdo da Comunicação do Zé.
Ainda assim, peço-lhe desculpa pelo meu erro.
Que foi apenas o de confiar numa notícia que lera...

Como diz o Miguel Barroso, fi-lo completamente na convicção de que os artigos que lera diziam a verdade.
Como não confiar?!...
Mas já fico de pé atrás...

Sem comentários: