domingo, fevereiro 10, 2008

1076.ª etapa

SAUDEMOS ENTÃO OS 70 ANOS
DE CICLISMO NA PÓVOA

Notas introdutórias:
1.ª - Confesso que ignorava que a Póvoa de Varzim já tinha tradições no Ciclismo nacional;
2.ª - Praticando a terceira actividade, em termos de prioridades, da minha profissão - 1.ª, Escrever; 2.ª, Ler... ler muito; 3.ª, Vasculhar onde quer que seja possível obter informação - descobri uma coisa interessantíssima.

O Carneiro está a ser uma revelação para mim. É, indubitavelmente, uma pessoa culta, com um statuos na vida. Mas é, sobretudo e acredito nisso piamente, alguém com quem não há-de ser difícil falar. Trocar argumentos...
(Eu não sou grande garfo, confesso, mas o tal almoço - para cada um pagar o seu, claro está - não merece que o esqueçamos.)

E foi mergulhando no blog do Carneiro - O Xiclista - que descobri que já há 70 anos havia Ciclismo, pelo menos uma equipa de ciclismo na Póvoa de Varzim.
Podem atestar por vocês mesmos...

1 comentário:

carneiro disse...

Caro Sr. Madeira,

Há uma tasca na Rua da Conceição com grelhados a carvão. (não é na chapa, é mesmo no carvão).

Conseguimos umas febras de porco, quase a saber a febras de porco....

Mas eu uso mais uma douradita (do 'aviário') escalada na grelha, acompanhada com broculos cozidos no vapor, temperados com pimenta preta.

è que a luta contra o peso corporal é uma das mais importantes valências do "meu" ciclismo.

Quanto ao mais, é gentileza sua, que não mereço, obviamente.

Sou adepto de ciclismo, ando de bicicleta sobretudo por causa da saúde, dou mais importância ao ciclismo de lazer e de manutenção do que normalmente lhes é conferido. E também acho que o ciclismo profissional merece umas boas gargalhadas, não pode ser tão sisudo e tão dramático.

E sou natural de Bombarral. Terra com grande tradição ciclística. O avô (já falecido) do meu maior amigo ganhou o Porto-Lisboa duas vezes nos anos vinte, no tempo em que ele fugia ao pelotão em Alcobaça e tinha a mulher á espera no Largo dos Aviadores no Bombarral com um tacho de arroz de coelho e uma garrafa de vinho...que fariam efeito na Calçada de Carriche. Era o doping da época... Ehehe