sábado, fevereiro 09, 2008

1075.ª etapa

PRONTO, 'TÁ BEM!...
NÃO CHEGA PARA FICAR CHATEADO...

A meio desta tarde escrevi aqui um artigo - 1074.ª etapa - onde falei de um título do jornal Público que, na primeira leitura, dava a aparência de uma tremenda desilusão por parte de quem o assinava (embora isso seja sempre uma leitura meramente pessoal).

Seleccionei o copy&past e translandei esse título para aqui, para o VeloLuso.
Depois verberei acerca dele.


Um pouco mais tarde o Duarte Ladeiras (o colega do Público que assina o artigo), achou por bem contestar - dentro da maior urbanidade, sublinho - a minha leitura do título da peça do Público.
E eu respondi-lhe com a mesma urbanidade.

Logo de seguida cliquei no link que eu próprio colocara para vos direccionar para a notícia original e... e dou de caras com outro título que não aquele que eu criticava.

É chato!

Não sei o que pensaram os que seguiram os mesmos passos.
Ler a minha crítica e depois, ao ver o artigo original, deparar-se-lhes um título que não tinha nada a ver com aquilo que eu escrevera.

Reencaminho-vos, por isso, para os Comentários consequentes nessa mesma etapa.
Acho que fica tudo esclarecido.
De qualquer modo, e para que não restem dúvidas, reparem nas duas imagens que junto a este artigo.

A primeira foi colhida por volta das três da tarde; a segunda depois da hora de jantar.
Mas, como referi, a melhor explicação ainda está nos Comentários que podem ler à 1074.ª etapa. Eu não podia era deixar de voltar aqui para este esclarecimento...

Quando preparava este artigo pensei-o noutros termos, confesso. Mas dada a prestação do signatário da peça do Público acho que não devo transformar isto numa tempestade num copo de água.

Afinal de contas, e com a ajuda da sua declaração, não vale nem a pena ficar aborrecido...
Tudo bem entre eu e o Duarte Ladeiras; tudo bem entre todos nós, membros da família do Ciclismo.

Sem comentários: