[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
sábado, março 18, 2006
28.ª etapa
Começa este Domingo mais uma edição da Volta ao Estado de São Paulo, no Brasil. Nos últimos anos, a representação, entretanto recuperada, de equipas portuguesas esteve a cargo da sub-23 de Pombal. Este ano teremos lá a profissional Riberalves-Alcobaça.
É uma equipa experiente. Gamito levou Andrei Zintchenko, Rui Lavarinhas - que já correu, ao serviço da Maia, uma Volta à Venezuela e tem, portanto, inestimável experiência de como se corre na América do Sul - e Pedro Soeiro que, "emprestado" à equipa de Pombal, venceu, no ano passado, uma das etapas.
Esperamos, pois, todos, uma boa prestação da equipa de Fernando Vieira e Gamito.
E que não se esqueçam (partindo do princípio que o sabem) que foi exactamente nesta Volta ao Estado de São Paulo que, em 1968 - já passaram quase 4 décadas - um rapaz, tosco, envergonhado mas cheio de força, chegado tarde ao ciclismo (já tinha 25 anos, à altura), convenceu de vez os responsáveis do Sporting em aceitá-lo na sua equipa cheia de vedetas. Chamava-se JOAQUIM AGOSTINHO e conquistou aí, em São Paulo, em 1968, a sua primeira grande vitória num currículo que "nunca mais acaba".
Aplaudamos a presença da Riberalves-Alcobaça nesta edição da Volta ao Estado de São Paulo e não deixemos cair no esquecimento essa figura enorme do Ciclismo MUNDIAL que foi Joaquim Agostinho.
Que os pupilos de Gamito saibam honrar a sua memória.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário