domingo, março 26, 2006

NOTA



É verdade, a partir de hoje o VeloLuso vai ser um trabalho a dois.

O convite que fiz à Verm, e felizmente ela aceitou, vai alargar a amplitude das opiniões deste espaço e não a escolhi por acaso. Os seus escritos no "Fórum" do Cyclolusitano sempre revelaram uma extrema coerência, para além, apesar de ser uma pessoa "de fora" do mundo do Ciclismo, de conhecimentos acima da média. E é fundamental que se saiba sobre o que se decide escrever.

É claro que sei - e acho que ela também o percebeu - que os mesmos que me "acusam" de parecer "querer saber tudo e ser o dono da verdade", mais dia menos dia aparecerão a afirmar que ela "não está por dentro da realidade do ciclismo nacional".

Nem uma coisa nem outra são verdade.

Para quem, porque gosta do Ciclismo, se preocupa em manter-se informada e procura aprender, da única maneira que se aprende e como todos aprendemos quase tudo na vida, que é lendo e, sobretudo, ouvindo, procurando mais e mais informação, não é preciso pisar o terreno para ser respeitada como conhecedora.

Achou por bem a Verm resalvar que assume sozinha a responsabilidade pelas suas opiniões. Claro que, se eu não estivese 120% à vontade em relação a isso não a teria convidado. Mas serei sempre solidário com seja qual for a sua opinião ou opiniões.

Este Blog deixou de ser meu.

A partir de hoje é de nós os dois.

O rigor das opiniões da Verm e a frieza, no sentido de objectividade, que ela sempre mostrou será, tenho a certeza, uma mais valia inestimável. E servirá de contraponto a eventuais, mas sempre sustentados, posts mais... acalorados, da minha parte. Porque há coisas que não suporto.

A ignorância endógena, por exemplo.

E a falta de pudor de muitos dos membros da "tribo" do Ciclismo que escrevem ou falam de certas coisas como se os outros não soubesem que eles, ou não sabem o que estão a dizer, ou estão cinicamente a deturpar factos e verdades inquestionáveis.

O VeloLuso veio para ficar e para ser uma "voz" incómoda, talvez, mas honesta. Sem ceder a pressões ou fingir, olhando para o lado, que não sabe que "o Rei Vai Nú".

Bem vinda a este projecto Verm!

Sem comentários: