sexta-feira, março 17, 2006

Fora das Barreiras.1


Defendi-o e reitero a minha posição: o ciclismo deve ser tratado por quem sabe um pouco mais que o mínimo sobre... ciclismo.

Referia-me aos Jornalistas em serviço, mas há outras áreas que não podem (nem devem) ficar impunes quando a desinformação é de tal modo descarada que roça o... idiotismo.

Como pode uma pessoa que é comentador (?) de ciclismo dizer que o Sérgio Paulinho, corredor de um Grupo Desportivo ProTour, "vai correr a sua prova"? Uma corrida do calendário nacional, logo, do quadro .12!
E os regulamentos?
Saberá a pessoa em causa o que isso é?
E o corredor poderia, alguma vez, participar numa prova à revelia da sua equipa? dos seus patrões?

E a organização, que por acaso até é a FPC, aceitaria alguma vez uma pseudo-inscrição? Na FPC, pelo menos, conhecem os regulamentos.

E a garantia do "disse-mo ele esta tarde"?
E a dúvida presa na hipótese de a BICICLETA DE TREINOS poder não chegar a tempo?
O Sérgio Paulinho ia (hipoteticamente) correr numa bicicleta que não a que usa em competição?
E não tem bicicletas próprias (isto se lhe fosse permitido correr esta prova?)...
Então... bicicleta de treinos porquê? E em que é que a bicicleta de treinos é diferente da que usa em competição?
O Fernando Alonso treina num Austin Mini para preparar os Grandes Prémios de Fórmula 1?

Ai se o rídículo matasse...

(Já agora, nos sites da FPC, ou da UCI, para além de noutros, diferenciados, podem ser consultados os regulamentos que regem a modalidade. O recado é para o tal comentador e serve para todos os demais interessados. Que, espero, sejam muitos. Ao menos que saibam as regras, antes de abrirem a boca para comentarem. Na TV ou no café da esquina... é a mesma coisa.)

1 comentário:

mzmadeira disse...

Santiago, as palavras são suas, mesmo que eu duvide que por Santiago alguém o consiga identificar.
Em parte alguma deste Blog pode ter "percebido" essa insinuação. Logo, é de má fé que escreve o que escreveu.
Mas tudo bem.
É A SUA OPINIÃO.

E se quer mesmo saber, houve sim, quem tenha fugido aos controlos do CNAD. Está nos processos que estão à disposição de quem, a isso tenha direito, os quiser consultar.

Eu tenho-os. Não foi preciso o cartão da AIJC. Sou sério, e as pessoas que interessam, sabem-no.

Quanto a si, obrigado mais uma vez por colaborar neste espaço. Só não percebo a trapalhona ironia, concretamente em resposta ao tópico a que respondeu. As aleivosideides estão escritas. Procure bem e há-de encontrar. Na parte que me toca o seu comentário... não tocou.

Já agora... diga-me, por favor, porque precisa o Ciclismo de pessoas que não percebem de ciclismo?

Como não sou completamente estúpido, se explicar... eu vou perceber de certeza.
Com os meus melhores cumprimentos.