domingo, março 19, 2006

29.ª etapa


Pelo que já soube, a segunda edição do Troféu Sérgio Paulinho foi uma corrida extremamente bem disputada, com os seus principais actores a dignificarem, primeiro, a camisola que envergam; depois, os patrocinadores que investem de forma a que seja possível haver equipas e, finalmente, o Ciclismo em si.

Ainda bem. É deles a primeira palavra. Vamos ver que repercussão tem a corrida, amanhã, nos jornais, que as rádios voltaram a perder a corrida e a televisão só daqui a oito dias.

Vi hoje a reportagem da I Volta ao Distrito de Santarém, na RTP2. Eram para aí 6 da tarde.
O que seria dos clubes de futebol se as jornadas da Liga fossem resumidas a 30 minutos que passam... oito dias depois!

Voltarei a esta corrida depois de saber mais pormenores. Já li que houve falta de policiamento, mas é preciso enquadrar isso na realidade. Fiquei sem perceber se era com corredores atrasados, e aí, sem pretender desculpar ninguém, todos sabemos que se torna difícil garantir a segurança a quem fica para trás. Mas também falarei disso quando tiver mais elementos.

Não estive lá, mas acredito que tenha havido falhas. Tem de haver. Só temos uma organização profissional em Portugal e todas as outras contam apenas com a boa vontade de voluntários que, por vezes, nem sabem bem o que fazer.

Entretanto, o Pedro Soeiro foi 4.º no primeiro sector da 1.ª etapa da Volta ao Estado de São Paulo (Brasil). Muito bom. Temos que ter em conta que a equipas portuguesa terá de ultrapassar dificuldades extra, como a hora a que as etapas vão para a estrada e o total desconhecimento dos seus parceiros de pelotão. Mas "cheira-me" que vai conseguir bons resultados.

Sem comentários: