sábado, maio 27, 2006

96.ª etapa




BOAS NOTÍCIAS... PARA VARIAR

Hoje - ontem, que já passa da meia-noite - finalmente vimos as equipas portuguesas (algumas) a mostrarem-se na Volta ao Alentejo. Grande etapa fez José Rodrigues (Carvalhelhos-Boavista), grande etapa fizeram Ricardo Mestre (DUJA-Tavira), um jovem com apenas 22 anos, e Hélder Oliveira (Madeinox-Gric-Canelas), de 23. E, embora batido sobre a meta por um espanhol, Sérgio Ribeiro (Balbort-Halcon) já está de amarelo. Estará encontrado o 24.º vencedor da Alentejana... em 24 edições? Não sei se é único no Mundo, mas não é normal. Ninguém ganhou a Volta ao Alentejo duas vezes e os quatro corredores em prova que já o fizeram parecem-me arredados do triunfo.

Outra boa notícia. Segundo o insuspeito "Meta2Mil", que dedica mais de meia página ao regresso do Benfica ao ciclismo, a intensão de João Lagos, de forma a fazer aumentar o número de adeptos nas provas de ciclismo, era a de ter, já em 2007, Benfica, Sporting e FC Porto na estrada. O Sporting terá recusado a ideia e, quanto ao FC Porto... Lagos já terá chegado atrasado. A "Meta2Mil" garante que os "dragões" já têm negociações bastante avançadas com um patrocinador privado que proporcionará o regresso do clube ao ciclismo. Eu acrescento que a marca em causa já patrocinou, há alguns anos, uma equipa sedeada em Setúbal e mais não digo porque a so não estou autorizado. Mas a concretizar-se, a equipa terá três nomes.

Ainda segundo a "Meta2Mil", terá sido ontem oficialmente apresentado o projecto que em 2007 porá na estrada mais ma equipa Profissional Continental, em Espanha, e mais uma apoiada directamente por um Governo Regional, a Karpin-Galicia. Na cerimónia prevista terá sido apresentado o equipamento da nova equipa e os seus responsáveis técnicos e logístico. Álvaro Pino (ex-Kelme e ex-Phonak) será o director desportivo, o nosso bem conhecido Jesus Blanco Villar, o segundo director-desportivo e Joan Mas o manager da equipa que pretende contratar todos os corredores profisionais galegos que estejam em fim de contrato. Em Portugal há alguns.

(Não vou reescrever tudo, mas acabo de confirmar a notícia num jornal galego. Foi mesmo apresentada a equipa)

Sem comentários: