sexta-feira, junho 09, 2006

106.ª etapa



AS VOLTAS QUE A VOLTA DÁ



Peço desculpa aos meus fiéis leitores mas volto a remetê-los para o artigo anterior, na sua parte final.

Embora carecendo da confirmação oficial, tudo indica que a JLSports/PAD, depois do “Correio da Manhã”, do “Record” e de “A BOLA”, já terá encontrado novos parceiros na Comunicação Social para promoverem e cobrirem as suas provas, nomeadamente a Volta a Portugal. É constatável, no cartaz promocional deste GP CTT-Correios de Portugal, a presença dos quatro títulos do grupo Controlinveste (ex-Lusomundo). Significa isso que chegou a vez do terceiro jornal desportivo nacional entrar em campo (há dez anos era aquele que melhor painel de jornalistas especializados tinha… mas deixara a órbita da EJN).

E é mesmo no “regresso” do "Jornal de Notícias" como órgão oficial que se centrará a minha atenção. As voltas que a vida dá… Seis anos depois de um abrupto desinvestimento no ciclismo, eis o logótipo do velho (no melhor dos sentidos) JN colado ao da PAD!...

Vai haver pelo menos um sofá que vai parecer muito menos confortável. Mas, repito-me, é a vida!...

E como só ontem é que me apercebi do facto, e porque "O JOGO" é minha leitura quotidiária, como diria o Duda Guennes, hoje vou comprar os outros 3 títulos só para ver, e comparar, a cobertura que já estarão a fazer a esta corrida…

2 comentários:

José Carlos Gomes disse...

A diferença entre ser luso e ser tuga é esta: os tugas chegam a Junho e ainda não sabem que Volta terão em Agosto. É lamentável, ambora as razões - o dinheiro, sempre o sinheiro - até sejam compreensíveis.

mzmadeira disse...

Caro José Carlos Gomes, sou bem mais crítico do que tu. Há doze meses para preparar a Volta - se bem que a organização tenha outras 3 provas para montar - mas o que está a acontecer é algo que roça o inadmissível.

A dois meses do arranque da corrida os responsáveis das equipas ainda não sabem que corredores escolher, partindo do princípio que terão de escolher os que melhor se adaptarem às características da corrida?

Era "cartão vermelo", em qualquer parte do Mundo.

Mas pronto. Sei eu, sabe quase toda a gente, que o que atrás disse é... retórico. As equipas têm 10... 11 corredores. Algumas têm corredores lesionados. Não vão ter que escolher coisíssima nenhuma. Por isso nem se queixam. E já sabem o que deveriam saber das três ou 4 etapas que poderão decidir alguma coisa. O resto... é a táctica de sempre.

E não tenho o mínimo de problemas de aqui dar razão ao António Costa, vulgo "Costinha". E os adeptos? E as pessoas que até se dão ao luxo de marcar férias de forma a poderem acompanhar a grande corrida?

Não valem nada!

Quanto aos "chatos" dos jornalistas, que querem saber tudo logo muito cedo... são, para a organização, só isso... chatos.

Mas se nem os leitores, que é para quem trabalhamos, nos compreendem e têm a maliciosa tendência de nos criticar porque não damos notícias (e também porque damos)... que esperar de quem ainda nem sequer tem data para apresentar a Volta porque... os CEO's das empresas patrocinadoras não têm um buraco na agenda e as figuras VIP estão todas a olhar para o Mundial?

Mas eu deixo um palpite. Como os jogos são todos de tarde, a apresentação da Volta há-de acontecer pelo fresquinho de uma manhã que em breve saberemos.