[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
quinta-feira, junho 22, 2006
118.ª etapa
TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO.1
Estamos a 15 dias do arranque da mais antiga prova portuguesa no calendário internacional e a última corrida por etapas antes da Volta, o Grande Prémio Internacional de Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho. Prova bem cimentada no calendário, graças a uma organização que há muito apostou num esquema que provou resultar e o vem a decalcar de ano para ano. A verdade é que, malgrado a semelhança da corrida, de edição para edição, ela consegue manter sempre grande expectativa – potenciando o seu interesse – não se podendo, à partida, apostar sem hesitações num provável vencedor. Basta recordar que, se é verdade que a etapa de Montejunto é sempre encarada como “chave”e há dois anos, por exemplo, foi lá que David Bernabéu chegou à camisola amarela que depois defenderia até ao fim, no ano passado uma fuga bem sucedida “matou” a corrida ao segundo dia. Matar é uma forma de dizer. Houve muita luta até ao derradeiro dia mas Gerardo Fernandez (Paredes) resistiu a tudo e todos, conseguindo uma vitória tão surpreendente quanto justa.
Costuma-se encarar esta prova como o último grande teste para a Volta, mas atenção às equipas estrangeiras convidadas.
Este ano, por exemplo, atenção à equipa da Comunitat Valenciana. Riscada da lista do Tour, a formação de Alicante volta-se para Portugal e trará a zona Oeste – para já, que depois deve aparecer também na Volta a Portugal – uma equipa bastante forte (a que estava escalada para o Tour?) da qual se destaca, exactamente, o vencedor deste Troféu em 2004, David Bernabéu. Há ainda mais dois ex-“portugueses”: David Blanco e Ezequiel Mosquera. Completam o “oito” de Vicente Belda, o vencedor do último “crono” da Vuelta de 2005, Rubén Plaza, e ainda Eládio Jimenez, Javier Cherro, Davide Latasa e José Pacharroman.
São as seguintes as etapas do Troféu Joaquim Agostinho-2005:
Runa – Praia de Santa Cruz, 161 km
Manique do Intendente – Lourinhã, 166 km
Sobral de Monte Agraço – alto de Montejunto, 154 km
Praia da Areia Branca – Montelavar, 147 km
e
Circuito de Torres Vedras, 99 km
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário