[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
segunda-feira, junho 26, 2006
124.ª etapa
ORA, EIS UMA ÓPTIMA NOTÍCIA!...
Acabo de saber que a RTPN vai dar, em directo, todas as etapas do próximo Tour, trazendo de regresso aos nossos écrãs a dupla habitual, com o João Pedro Mendonça na narração e os comentários do Marco Chagas.
São dois profundos conhecedores, não só da modalidade, como do pelotão internacional, pelo que está garantida a qualidade das emissões.
Jornalista há muito ligado ao ciclismo, João Pedro Mendonça faz plenamente o papel de narrador, acrescentando-lhe aquele toque muito especial de saber estar, colocando-se amiúde no papel do espectador normal questionando, sempre muito a propósito, o especialista que é Marco Chagas. Para as pessoas menos por dentro de alguns aspectos, muitos deles singulares, do ciclismo, esta é a maneira ideal de aprenderem a perceber, logo, a gostar do ciclismo.
Marco Chagas traz toda a sua experiência, sendo - ou não tivesse ele sido um corredor de primeiro plano e depois um técnico com provas dadas - muito objectivo e tendo uma perfeita leitura da corrida, pelo que nos poupa a extrapolações extemporâneas e sem nexo. Sabendo ler a corrida percebe e transmite-nos, não só a estratégias das diversas movimentações da corrida; cultivando uma grande sobriedade não se põe a adivinhar, distraindo a atenção dos espectadores daquilo que realmente importa, explicar o porquê de estar a acontecer o que está a acontecer.
A mês e meio da Volta a Portugal, onde, naturalmente, voltarão a fazer equipa, é uma oportunidade única para conquistar mais alguns adeptos para o ciclismo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É sempre uma boa notícia saber que se pode ver ciclismo em directo na tv aprendendo alguma coisa. É que com as transmissões da Eurosport, acaba-se sempre distraído do essencial, porque os erros de português do comentador são de tal ordem que em vez de haver comunicação há ruído. Já para não falar de algumas análises à corrida, menos ortodoxas, digamos assim.
Muito que se juntem. Penso que o ano passado já comentaram algumas etaoas na RTPN e à 2 anos comentaram todas. Segundo sei algumas etapas também serão transmitidas na RTP1.
Enviar um comentário