[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
sábado, junho 17, 2006
115.ª etapa
VOLTA A PORTUGAL.5
(Antes de mais, devo avisar que já actualizei o anterior artigo sobre a Volta, na 114.ª etapa)
A notícia d'A BOLA, dada à estampa há cerca de um mês (para mais, e não para menos) parece-me que passou despercebida à grande maioria e, como mais nenhum outro jornal se referiu ao assunto, nem consta que os sites internacionais o tenham feito, significa isso que continua a ser desconhecida dessa mesma maioria (com a saudável excepção de quem ainda compra jornais e tenha por hábito comprar aquele).
É esta: Com o acordo da João Lagos Sports, como não podia deixar de ser - até porque são os organizadores a pedirem à UCI a reclassificação, alteração de datas e outros "pormenores" em relação às suas corridas -, e depois de a FPC ter "metido uma cunha", o Conselho de Estrada da UCI anuiu a que a Volta a Portugal, já em 2007, tenha mais um dia e que continue a sua data a fazer com que a derradeira etapa coincida com o feriado de 15 de Agosto.
Assim, a partir do ano que vem a Volta passará a ter 12 dias - com um de descanso pelo meio, isso é inegociável - sendo que a corrida arrancará com um prólogo, no caso de 2007, a disputar no Sábado, dia 4. É o regresso do prólogo à principal corrida do nosso calendário, opção que, curiosamente este ano várias organizações já utilizaram com, rezam as crónicas, assinalável êxito, como aconteceu ainda agora na Volta a Trás-os-Montes. Escolhendo-se bem o local, a montagem do prólogo não será demasiado dispendiosa e proporcionará aos amantes da modalidade mais um dia de espectáculo.
Antecipando-me aos mais agoirentos... é evidente que os calendários mundial e continentais só serão aprovados no habitual Congresso da UCI, que se realizam sempre a meio dos Campeonatos do Mundo, mas nessa altura os trabalhos já vão preparados e tudo se resume ao "proforma" de oficializar o que, aos poucos, anteriormente já ficou definido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário