quinta-feira, junho 29, 2006

130.ª etapa



ELES FALAM, FALAM!



Ainda em relação à Volta a Portugal em bicicleta.

As Câmaras Municipais de Santiago do Cacém e de Grândola fizeram chegar à CCDRA (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo) pedidos de subsídio que, ainda que não especificado, se destinava a pagar as etapas que tinham apalavradas com a JLSports/PAD. O mapa esteve traçado mas o subsídio foi recusado.

Beja já era hipótese e Arraiolos aparece durante a Volta ao Alentejo.

Com a excepção de Ansião, toda a Volta há muito estava delineada, mas a JLSports/PAD tinha um enorme problema para resolver. A empresa-mãe vendera há muito a partida de Portimão (juntamente com o final de etapa do Lisboa-Dakar) e ao director-técnico ficou entregue a resolução de como trazer o pelotão do Algarve até Lisboa.

A hipótese de uma etapa algarvia, com uma neutralização de 200 km logo ao fim do primeiro dia, predurou até Santiago e/ou Grândola - com a ajuda (não suficiente) de uma instituição bancária - serem alternativa.

Só a ligação Algarve-Lisboa atrasou a apresentação da Volta que vai acontecer nos dois dias seguintes ao final do Campeonato do Mundo de futebol para conseguir ter destaque nos jornais.

Ao contrário do que a JLSports/PAD pensa, e ao contrário do que o comúm dos cidadão pensa,
"eles" se calhar até sabem, mas o papel "deles" não é o de criarem problemas a quem quer que seja. "Eles" só querem informar. E, mesmo que isso desgoste a muita gente, mesmo quando foram "jornal oficial" não aceitaram inteferências na sua linha editorial, por isso publicaram as etapas antes da apresentação oficial. "Eles" foram, são e serão independentes, tendo um só objectivo. Único. Fazer o impossível para darem a quem os procura, aquilo que querem saber. O contrário era negar a profissão que abraçámos.

E "eles" recusam-se a ficar sentados na redacção à espera que, via fax ou e-mail lhes chegue a informação pronta a publicar. Correm riscos? Pois correm, mas dormem de consciência tranquila. Fizeram o que tinham a fazer. A grande maioria das pessoas compreende.

Sem comentários: