sexta-feira, novembro 02, 2007

955.ª etapa

DESCONHEÇO O MECANISMO, CONFESSO!

Em relação aos oito Corredores “escolhidos” como potenciais representantes de Portugal nas próximas Olimpíadas… que 24 horas depois passaram a três, o Carlos Flórido explica – de forma exemplarmente clara – como as coisas funcionam.

Confesso que não estou assim tão por dentro do maquinismo olímpico… e o Carlos explica-o no Cyclolusitano (
www.cyclolusitano.com) de uma forma perceptível. Infelizmente eu não posso escrever naquele sítio.

Mas chamo o assunto aqui porque não posso pôr de lado a hipótese de que nem todos os leitores do VeloLuso o são também do Cyclolusitano

O Carlos deixou aqui uma mensagem. Mas é curta, Carlos.

Podes deixar aqui a mesma explicação… ou permites-me que copie para aqui o escreveste no Cyclolusitano?

Entretanto deixo um “cheirinho”… os integrantes da lista do Projecto Olímpico têm direito a um subsídio mensal.

E, como deves saber, Carlos, eu ainda não estou bom – da cabeça, então, estou cada vez pior – e estou condicionado (literalmente) ao que leio.

É impossível o Tiago Machado ser hipótese para Pequim?
Mas ele está na lista dos oito… (perdoem a ignorância do macaco, como se dizia num velho programa televisivo do Jô Soares…)
.
P.S.: Em relação ao que deixaste na mensagem, Carlos... eu acredito que a FPC cative os subsídios... (mas isto sou eu a dizer...)

3 comentários:

Carl Floyd disse...

Podes copiar a mensagem do cyclolusitano, claro, assim como deverias poder continuar a lá ir.
Se lá expliquei mais, foi porque entretanto também fiquei a saber mais (como a parte do DR, deliciosa e confusa, que foi escrita a pensar SÓ no ciclismo).

O direito ao subsídio só soa a novidade porque infelizmente no ciclismo nunca ninguem esteve habituado a ele. No atletismo há até quem viva disso.
O Paulinho ganhou imediatamente esse direito ao conquistar a medalha e recebe os mil e tais desde 2005 - com o compromisso de alinhar em 2008, claro -, os outros dois devem ter entrado recentemente.

E duvido, deixa-me dizê-lo, que a FPC possa entregar a verba a quem depois alinhar em Pequim. Creio que o COP paga directamente aos atletas, mas aqui não tenho a certeza.

O Tiago Machado.
Esse é apenas um palpite meu. A lista ideal para os JO, parece unânime, será Paulinho/Machado/mais-um-de-preferência-sprinter. Mas entre essa equipa ideal (e o mais-um perfeito, para mim, até se chamaria Cândido Barbosa, se pudesse apostar a época nos JO, o que não pode) e a que teremos em Agosto 2008 irá uma diferença.
A FPC nunca conseguirá convencer um corredor que seja chefe-de-fila de uma equipa portuguesa e que vá discutir a Volta a Portugal. Porque ir a Pequim significaria hipotecar a Volta, não só dele como da equipa que lhe paga o ano inteiro. E a troco de quê? De 500 euros mensais (o que ganham os outros) e um bilhete de lotaria, porque a corrida dos JO é isso mesmo...
É por isso, porque não acredito que o Tiago Machado - e o Boavista! - abdique de um bom resultado na Volta, que não acredito na sua convocatória. Digo-o sem qualquer sentido conspirativo.

mzmadeira disse...

Pois é...
... reside aí o drama!
Nem o subsídio é para o Sérgio... nem é para nenhum dos três "indicados" (ou para outro qualquer)... foi diluído no total do orçamento geral...

mzmadeira disse...

"Podes copiar a mensagem do cyclolusitano, claro, assim como deverias poder continuar a lá ir."

Obrigado, Carlos. Acho que és o primeiro - logo, o único - que o diz publicamente.

Mas que queres?
Apesar de todo o respeito que nutro pelo espaço, aquilo AINDA é um "quintal" onde meia dúzia de miúdos, com o beneplácito de dois ou três graúdos, se divertem.

E quando alguém passa perto, sempre há um "sabujo" que salta a ladrar nos nossos calcanhares.
Como são "bobis" de estimação... corre-se com o "intruso". Que neste caso, era eu...