segunda-feira, novembro 05, 2007

959.ª etapa

PELOTÃO MAIS… AZUL

Eu compreendo porquê. Compreendo que os patrocinadores queiram ver as suas cores nas equipas que pagam, mas em Portugal está a acontecer uma verdadeira onda… azul!

Há dois anos que já vínhamos a ter problemas, quer os espectadores à beira da estrada, mesmo nas transmissões televisivas, principalmente nos planos gerais, quer os jornalistas à boca da meta a tentar adivinhar quem é que vinha na frente porque, à Liberty Seguros se juntou a Riberalves, ambas com equipamentos azuis que, vistos ao perto são perfeitamente identificáveis, mas assim ao longe…

Aliás, creio que foi por ir ter 18 corredores de azul no pelotão que a organização da Volta a Portugal mudou este ano a cor da camisola do Rei da montanha para verde, que não se confundia com o verde da Maia porque esta também tinha… azul!

Entretanto, e não vou repetir a história. Para o ano vamos ter uma nova equipa no pelotão, a LA Alumínios-MSS-Póvoa e adivinhem de que côr vão apresentar-se…
Exactamente: de azul!
Como disse, compreendo e temos todos que aceitar que os patrocinadores queiram a sua imagem transportada para as camisolas das suas equipas… siga portanto o pelotão azul.

Ah!, permitam-me uma pequena brincadeira que não ofende ninguém.A quem ainda não arranjou patrocinador, procurem empresas/marcas que tenham como côr predominante… o azul. Aparentemente são as que mais disponíveis estão para ajudar o Ciclismo.


(foto Ciclismo Digital)

2 comentários:

Zaka disse...

Mas não é só em Portugal. No pelotão ProTour também aconteceu isso.

Vejamos:
- Milram
- Discovery Channel
- Astana
- Quick Step
- Gerolsteiner

Não são cores idênticas, mas nas transmissões pela TV confunde meus olhos.

Abraço

Marcelo
http://magliarosa.wordpress.com

mzmadeira disse...

É verdade...
e então quanto ao número de vermelhos este ano no pelotão?

Benfica, Relax. Barloworld, Cofidis... sei lá!...