terça-feira, abril 08, 2008

II - Etapa 17

BOM REGRESSO AO CICLISMO, AVEIRO!

Luis Filipe Lopes, do Clube dos Galitos, conseguiu o 2.º Lugar na prova de BTT de 40 km, este fim-de-semana, em Mortágua, com o tempo de 1.47.35 horas, numa prova em que participaram cerca de meio milhar de atletas.

Na prova de BTT, em orientação, realizada em Ílhavo, Miguel Lopes obteve o 2.º lugar na prova de 20 km com o tempo de 1.10.51 horas e nos Master (40 km) a dupla Manuel Ribeiro e Paulo Paulino obtive o 4.º lugar, com o tempo de 2.51.01 horas.

A participação do Clube dos Galitos em competições no ciclismo e envergando pela primeira vez, esta temporada, equipamentos com as cores do clube, 104 anos após a sua fundação, é um marco que se deve assinalar duplamente.

O Galitos começou a sua actividade desportiva pelo Ciclismo, logo no ano da sua fundação, e inaugurou, em Julho de 1904, o Velódromo do Clube dos Galitos no então “ilhote” do Cojo (onde está, hoje, o Fórum de Aveiro).

Na altura despontaram nomes de corredores míticos para Aveiro.
Como António da Cruz Bento, Manuel Ferreira Canha Júnior, João da Cruz Pericão e Francisco Pereira de Melo que arrastavam multidões entusiastas para assistirem à modalidade rainha do clube no ano da sua fundação.

Aplauda-se, aqui, o seu regresso ao Ciclismo.

Sem comentários: