quarta-feira, abril 30, 2008

II - Etapa 45

TAÇA DE PORTUGAL CONCLUI-SE
AMANHÃ, EM SETÚBAL

O primeiro dia de Maio ficará a assinalar a conclusão da Taça de Portugal para equipas de clubes do escalão Sub-23, com a realização da derradeira prova em Setúbal, evento organizado pela associação de ciclismo da cidade do Sado.

Chegados a este ponto, ainda está tudo em aberto para saber-se quem sucederá a Fábio Bento, na época transacta a correr com as cores do Sporting Clube Lourinhanense.

Realizada noutros moldes, eliminada que foi a disputa de uma fase final, o que veio trazer maior verdade à competição, na actual temporada prevalece, para a atribuição do vencedor, o somatório dos pontos das cinco provas que compõem a Taça de Portugal. Daniel Mestre (Tavira-Palmeiras Resort) encontra-se isolado no comando, seguido de perto por Márcio Barbosa (SL Benfica) e por Marco Cunha (Casactiva-Quinta das Arcas-Aluvia), corredores que estão legitimamente na discussão do apetecido troféu.

A tirada terá início pelas 11 horas na Avenida Luísa Tody, em Setúbal, junto ao Montepio Geral, e as 11 equipas em prova efectuarão um percurso de 134,1 quilómetros, com chegada à meta no mesmo local. Locais de passagem: Figueirinha, Alto da Arrábida, Vale da Rasca, Alto das Necessidades, Vila Fresca de Azeitão, Vendas de Azeitão, Cabanas, Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Lagoinha, Vale de Touros, Palmela, Volta da Pedra, Lau, Lagameças, Cajados e Pontes.

Para esta última prova da Taça de Portugal, a Casactiva-Quinta das Arcas-Aluvia far-se-á representar pelos seguintes corredores: Bruno Silva, Carlos Sabido, Fernando Machado, Hélder Leal, João Rego, Joel Lucas, Marco Cunha, Rui Vinhas, Jorge Teixeira e José Martins. O director-desportivo José Barros apenas não pode contar com Luís Moreira, a recuperar de uma lesão sofrida num joelho.

Pontuação Taça de Portugal,
após a realização de quatro provas
:
1.º, Daniel Mestre (Tavira-Palmeiras Resort), 190 pontos
2.º, Márcio Barbosa (SL Benfica), 175
3.º, Marco Cunha (Casactiva-Quinta das Arcas-Aluvia), 175
4.º, Carlos Sabido (Casactiva-Quinta das Arcas-Aluvia), 127
5.º, João Benta (SM Feira-E. Leclerc-Moreira Congelados), 123
6.º, Ricardo Vilela (SM Feira-E. Leclerc-Moreira Congelados), 115
7.º, Ivo Fernandes (SL Benfica), 111
8.º Bruno Saraiva (Maia-SEC-ABB), 110
9.º, Marco Coelho (SM Feira-E. Leclerc-Moreira Congelados), 102
10.º, Henrique Casimiro (Tavira-Palmeiras Resort), 92


(Texto: Vaz Mendes/Casactiva;
fotos; SuperCiclismo)

Sem comentários: