terça-feira, abril 29, 2008

II - Etapa 43

CALEIDOSCÓPIO

O tempo que me sobrava, ao longo dos dois últimos anos, agora começa a faltar e disso se ressente o VeloLuso. Mas não vou parar. Só peço um pouco de compreensão.

1. Até ao último fim de semana tivemos LA-MSS-Póvoa e Liberty Seguros a correr a Volta a Rioja. Vão descobrir que não vai ser fácil fazer figura lá fora. Escasseiam as corridas e as equipas que resistem têm que mostrar serviço. Como só ganha um... Bem, nem estiveram assim tão mal, e nesta rapidinha... destaque para o Bruno Neves (LA-MSS-Póvoa), que foi o melhor classificado dos corredores das duas formações nacionais.

2. Mais ou menos ao mesmo tempo, Madeinox-Boavista, Palmeiras Resort-Tavira, CC Loulé e Barbot-Siper correram, também em Espanha, a Volta à Extremadura. Nota muito positiva para a formação de Gaia que venceu duas etapas, ambas com Francisco José Pacheco, em chegadas ao sprint. Destaque também para a Madeinox-Boavista que triunfou colectivamente.

3. Ainda lá fora, está a passar praticamente despercebida a participação da Selecção Nacional de esperanças no Giro della Regione, em Itália. É a quinta prova que pontua para a Taça das Nações que Portugal lidera. No final da etapa de ontem, 2.ª feira, o benfiquista Rui Costa era o melhor português na geral, ocupando o quarto posto.

4. Já intramuros, disputou-se no fim-de-semana a Volta a Terras de Santa Maria, na região da Feira. Esta prova, que já foi para os profissionais e este ano acolheu apenas o pelotão de sub-23, visa também homenagear a memória de um dos maiores vultos de sempre do Ciclismo português, Fernando Mendes. Infelizmente... não há espaço para, pelo menos, tentarmos manter viva a memória, nem dos maiores. Destaque aqui para a equipa do Sobrado, que colocou três corredores nos três primeiros lugares finais.

Sem comentários: