sábado, abril 19, 2008

II - Etapa 35

VOLTA AO ESTADO DE SÃO PAULO (BRASIL)
ONDE ACONTECEU A PRIMEIRA
GRANDE VITÓRIA DE AGOSTINHO

Considerada uma das principais competições do calendário brasileiro, arranca amanhã mais uma edição da Volta do Estado de São Paulo, em Ciclismo, que terminará no dia 27 e tem mais de um milhar de quilómetro, no total do seu traçado, que é dividido em nove etapas e reunirá os nomes mais fortes da modalidade no continente sul-americano. Para a edição deste ano os organizadores convidaram 14 das melhores equipas do ranking brasileiro da temporada 2007, garantindo, mais uma vez, a qualidade da corrida. No total serão 20 equipas sendo as restantes convidadas oriundas da Argentina (2), Uruguai, Venezuela, México e de uma selecção da europeia Suíça, numa disputa que tem tudo para ser muito equilibrada.

No total serão cerca de 180 ciclistas, a primeira etapa disputa-se no Circuito Automóvel de Interlagos e a prova terá honras de transmissão em directo, através da Rede Globo de Televisão.


Recorde-se que foi exactamente na Volta ao Estado de São Paulo que - faz agora 40 anos (foi em 1968) - o maior nome do Ciclismo português, Joaquim Agostinho, conseguiu o seu primeiro grande triunfo. E que foi a partir dessa vitória em Terras de Vera Cruz que ele explodiu para uma carreira internacional, ainda sem par, até aos dias de hoje.

Sem comentários: