sábado, abril 26, 2008

II - Etapa 41

DOBRADINHA DA BARBOT-SIPER
NA VOLTA À EXTREMADURA

A formação gaiense da Barbot-Siper, comandada por Carlos Pereira e José Marques, conseguiu ontem a dobradinha no final da 3.ª etapa da Volta à Extremadura (Espanha), 182 km com partida e chegada a Guareña onde o pelotão se apresentou compacto.

No sprint final Francisco José Pacheco foi o primeiro, secundado pelo colega de equipaVidal Celis. De salientar que, entre os primeiros 15 da etapa podemos ainda contar Hugo Rocha (Madeinox-Boavista/4.º), Pedro Soeiro (CC Loulé/5.º), Nuno Marta (CC Loulé/10.º) e Samuel Caldeira (Palmeiras Resort-Tavira/12.º).

Na geral individual, comandada pelo belga Benny de Schrooder, o melhor corredor de equipas portuguesas é Bruno Lima (Madeinox-Boavista/5.º, a 30 s), seguindo-se-lhe Samuel Caldeira (Palmeiras Resort-Tavira/9.º, a 37 s), Paul Sneeboer (Palmeiras Resort-Tavira/10.º, m.t.), Hugo Rocha, Sérgio Sousa, André Vital, Sérgio Sousa, Joaquim Sampaio e Tiago Machado (todos da Madeinox-Boavista, do 11.º ao 16.º lugar, com mais 39 s que o líder).

O melhor da Barbot-Siper é Francisco José Pacheco (22.º, a 46 s) e o melhor do CC Loulé, Pedro Soeiro (58.º, a 1.36 m).
Na geral por equipas, a Siper-Barbot é 4.ª; a Palmeiras Resort-Tavira, 5.ª; a Madeinox-Boavista, 6.ª e o CC Loulé, 12.ª.
Samuel Caldeira lidera a geral das metas volantes; Luís Bartolomeu (Palmeiras-Resort-Tavira) os sprints especiais; Vidal Celis é 2.º nos pontose André Vital, 7.º na montanha.

Sem comentários: