sábado, abril 26, 2008

II - Etapa 40

CPA: MAIS ABRANGENTE;
MAIS DEMOCRÁTICA

Teve lugar ontem à tarde, no Palácio de Congressos de Liège (Bélgica) a reunião plenária anual da Associação Internacional de Corredores Profissionais (CPA), no decurso da qual os Corredores puderam expor as suas preocupações quanto a uma série de situações delicadas que o Ciclismo vem a enfrentar.

Como curiosidade – e não só, apenas mostra a forma eficaz como a CPA está a trabalhar – recorreu-se à tradução simultânea, para cinco línguas diferentes, de forma a que todos os Corredores percebessem exactamente do que se falava ao longo do debate.

Depois de abordados os principais temas que marcam a actualidade na modalidade, os Corredores insistiram na necessidade de se encontrar uma forma concreta pela qual as suas opiniões possam ser ouvidas.

Ficou decidido que cada uma das equipas elegerá, de entre todos os Corredores que a formam, um que passará a ser o porta-voz do colectivo, garantindo-se, assim, que a opinião de todos será ouvida. Ao mesmo tempo, e porque as diversas correntes de opinião podem ser expostas de uma forma mais concentrada, mais rapidamente se poderão tomar decisões, prevalecendo o voto da maioria, sempre que for necessário e urgente tomar qualquer medida.
Na segunda parte deste encontro, a Coordenadora do Departamento anti-doping da UCI, Anne Gripper, colocou-se à disposição dos Corredores para responder e tentar esclarecer todas as questões que aqueles acharam por bem levantar.

A reunião terminou com uma Conferência de Imprensa na qual, Cédric Vasseur, presidente da CPA, comunicou aos representantes dos OCS presentes as decisões tomadas no encontro.

Sem comentários: