domingo, dezembro 10, 2006

348.ª etapa


UM TUDO-NADA EXAGERADO...

Quem é que sabe quem foi Samuel Langhorne Clemens?
Há pouco mais de cem anos, na redacção do New York Journal chegou uma carta assinada por Samuel L. Clemens, datada de 2 de Junho de 1897, que dizia “Estava interessante a vossa notícia sobre a minha morte, mas escrita em termos um tudo-nada exagerados”.
Na verdade, Mark Twain, nome que adoptou enquanto escritor – autor das impagáveis aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn (entre muitos outros livros) – só morreu a 21 de Abril de 1910.

O artigo 2.16.016 do Capítulo XVI, referente ao Ciclismo de Estrada nos Regulamentos da FPC (transcrito dos regulamentos da UCI) diz textualmente: Apenas as Equipas Continentais Profissionais cujos processos a UCI considere em ordem o mais tardar a 20 de Dezembro do ano anterior ao ano da inscrição, podem ser registadas como Equipas Continentais Profissionais.

Ora, como hoje ainda estamos a 10…
E como os regulamentos têm, pelo menos, um ano…

Um tudo-nada exagerado me pareceu também o desenvolvimento dado pelo Norte Desportivo. O “José Azevedo pode sair do Benfica” é tão rigoroso quanto o “Devolvido”, entretanto emendado para “… entrega dos documentos em falta”.

Sem comentários: