[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
domingo, dezembro 10, 2006
348.ª etapa
UM TUDO-NADA EXAGERADO...
Quem é que sabe quem foi Samuel Langhorne Clemens?
Há pouco mais de cem anos, na redacção do New York Journal chegou uma carta assinada por Samuel L. Clemens, datada de 2 de Junho de 1897, que dizia “Estava interessante a vossa notícia sobre a minha morte, mas escrita em termos um tudo-nada exagerados”.
Na verdade, Mark Twain, nome que adoptou enquanto escritor – autor das impagáveis aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn (entre muitos outros livros) – só morreu a 21 de Abril de 1910.
O artigo 2.16.016 do Capítulo XVI, referente ao Ciclismo de Estrada nos Regulamentos da FPC (transcrito dos regulamentos da UCI) diz textualmente: Apenas as Equipas Continentais Profissionais cujos processos a UCI considere em ordem o mais tardar a 20 de Dezembro do ano anterior ao ano da inscrição, podem ser registadas como Equipas Continentais Profissionais.
Ora, como hoje ainda estamos a 10…
E como os regulamentos têm, pelo menos, um ano…
Um tudo-nada exagerado me pareceu também o desenvolvimento dado pelo Norte Desportivo. O “José Azevedo pode sair do Benfica” é tão rigoroso quanto o “Devolvido”, entretanto emendado para “… entrega dos documentos em falta”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário