terça-feira, dezembro 12, 2006

351.ª etapa


DECISÃO ACERTADA

Ainda aqui não comentei a notícia publicada na última edição do Expresso e que respeita ao Velódromo que, finalmente, parece que vamos mesmo ter.
De novo – mas não menos importante –, ao que já se sabia, vem a novidade de, após algumas reuniões e auscultação de opiniões, o Município da Anadia, que será responsável pela obra, ter decidido que o empreendimento vai ser coberto.
Decisão sensata. É verdade que fomos bafejados com um clima ameno, mas, e como se tem visto nos últimos tempos, alguma coisa havemos de ter tido feito para que o S. Pedro ande com tão mais fígados em relação a nós.
Com a cobertura do recinto – mais do que ganhar um espaço que pode ser utilizado para a realização de outros eventos desportivos (e está certo que o empreendedor queira ver, o mais rapidamente possível, recuperado algum do dinheiro investido) –, mais do que isso, escrevia, fica a certeza de que não haverá hipóteses de, com tudo preparado, algum festival de pista tivesse de ser adiado, quer pela chuva, quer por qualquer ventania impossível de prever em tempo útil.


Assim, coberto, o Velódromo pode mesmo funcionar os 365 dias por ano.
Em relação ao custo inicial previsto, a cobertura custa apenas mais um quarto do investimento anteriormente decidido. E têm que se juntar todas as boas vontades para que a obra seja feita.

Sem me querer imiscuir em assuntos que não me dizem respeito, o Director-técnico desta nova infra-estrutura só pode ser um homem: Alves Barbosa. E não é só pelo seu passado de grande corredor e ídolo – representante daquela região e tudo –, mas porque o homem continua a ser um dos que mais gosta e sabe de ciclismo em Portugal. E tem jeito para ensinar.

Tanto a autarquia como a FPC bem que podiam começar já a pensar que ao complexo ficava muito bem o nome de Velódromo Alves Barbosa.

Sem comentários: