[Acordo Ortográfico] # SOU FRONTALMENTE CONTRA! (como dizia uma das mais emblemáticas actrizes portuguesas, já com 73 anos, "quem não sabe escrever Português... aprenda!») PORTUGUÊS DE PORTUGAL! NÃO ESCREVEREI, NUNCA, NUNCA, DE OUTRA FORMA!
domingo, dezembro 10, 2006
349.ª etapa
E NÃO SE PODE EXTERMINÁ-LOS?
Não há um mês ainda, numa reunião que sentou à mesma mesa responsáveis da Comissão ProTour da UCI e representantes das associações internacionais de Equipas e de Corredores – ver etapa 329 –, reunião na qual foi, mesmo que tacitamente, reconhecido que o actual Código de Ética não tem valor jurídico (é mais um Regulamento Disciplinar Interno), há dois dias, ao abrigo desse mesmo documento, a associação de equipas ProTour expulsou a Active Bay e a Discovery Channel. A primeira é a proprietária de uma licença ProTour – ainda não percebi se tem ou não equipa nem como é que há duas Astana… –, a segunda porque contratou Ivan Basso, pelos vistos banido pelo Cartel ProTour porque, quer a Federação Italiana de Ciclismo, quer o CONI (Comité Olímpico Italiano), não encontraram motivo para suspender o corredor.
Faz-me lembrar a história de um velho ditador que, tendo-lhe sido escondido que já não governava, continuava a despachar documentos-fantasma.
O que este Cartel parece desconhecer é a força dos tribunais estado-unidenses no que respeita à defesa dos Direitos dos seus cidadãos ou organizações.
Mas de Austin ainda não veio nenhuma reacção visível. Devem ter constatado o que nuitos já perceberam. Estes movimentos do referido Cartel não são mais que as convulsões finais do estertor de pré-defunto, numa morte pré-anunciada.
Em relação a isto, subscrevo na totalidade a opinião do Joaquim Nascimento (Record de ontem). É que, de facto, começa a faltar pachorra que chegue para reconhecer ponta de moralidade a esses senhores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário