quarta-feira, julho 30, 2008

Comentários

Estão reabertos os comentários.
Só peço aos meus caros leitores a mesma moderação a que eu me auto-sujeito.
Obrigado por colaborarem.

22 comentários:

Anónimo disse...

obrigado PAD por facer un ciclismo tan bonito,dexamos ao meiorequipa do portugal fora para que ganhe benfica(si tenen tomates) cosa que tenho duvidas....

Anónimo disse...

Boas noites. Desde já os meus parabéns pelo seu blog, acho que tens ideias muito interessantes se bem que ultimamente tem borrado 1pouco a pintura com o matutar sempre no mesmo assunto... no entanto nao é por essa razão que lhe estou a escrever...mas sim pelo tal "polémico" post que vi aqui ontem em que você afirmava que hoje iria aqui pôr o nome de 1ciclista da equipa SLB que tinha acusado mas que a equipa tinha abafado o caso....e com toda esta confusão do uso da sua pass em que algum xico esperto andava a postar por si gostaria só que me esclarecesse 1ideia : foi mesmo seu o post?ou foi desse tal xico esperto?
Desde já os meus parabéns pelo seu excelente blog e continuação deste seu trabalho.

Cumps

Armando disse...

Olá a todos

É com muita pena que sinto este espaço a tremer.

Ficam-me duvidas no ar e a sensação de que existe uma CAMORRA TUGA que se alimenta em torno do ciclismo e esteja a crescer com um nivel intimidatorio.

Tenho esperança que a PJ esteja atenta.

Saudações ciclisticas

Anónimo disse...

É preciso ser muito pulha para escrever aquilo que todos lemos e para agora vir dizer que foi outra pessoa. Se isso é verdade, desafio-o a aparesentar queixa na polícia e a provar aqui a participação policial.

Atira os outros para a lama e depois foge ás responsabilidades. Canalha.

obichovaitecomer disse...

comentarios de anonimos e destes nÃO servem para esclarecer; apenas e tão só lançam poeora para os olhos dos frequentadores deste blog. A hist´ria desde a sua aparição fala por si...o ciclismo acima de tudo; se calhar os anónimos que aqui expressam a sua opinião nunca fizeram nada na vida a não ser deitar a baixo; Já agora não ficaria nada mal escrever o seu nome ara todos os frequentadores deste blog saberem quem é ! Se calhar é dos da gamela da rua de campolile....
e mais não digo
Força Manuel Madeira

Pedro disse...

É preciso ser muito pulha mas é para vir para aqui armado em anónimo... Get some balls :D

Anónimo disse...

Pedros..... há muitos!Você tb é um ilustre anónimo(i`ve got the balls in the right place!)

Anónimo disse...

Desde já digo aqui que admiro este blog... diariamente quando vou a internet abro 3 sites de ciclismo e o veloluso..visito o veloluso mais de 10 veses por dia para saber se ha novidades, no veloluso vou lendo o que me interessa pk na verdade a historia la/mss ja me enjoa um bocadinho.. ainda sou jovem e ha certos textos que nao entendo..devido ha linguagem utilizada..tambem gostaria de comentar mas os anonimos nao podem comentar.. recentemente chamou me a atenção em que uma das maiores figuras do Desporto português dormia numa câmara isobárica nao consegui perceber se o senhor concordava ou nao com isto na verdade conheço jovens com idades compreendias entre 17.18 anos que dormem em câmaras isobáricas nao sei se faz bem ou faz mal..disseram me que era ilegal em portugal..nao sei se e verdade..nem sei se os jovens podem ter consequencias mais tarde.. mas gostaria de saber a sua opiniao mais aprofundada em relação a este assunto porque se nao houver consequencias mais tarde os jovens em busca de resultados vao querer usar este metodo..
Abraço..

Anónimo disse...

Queria só dar os parabéns pelo seu blog. Tomei conhecimento dele paneas agora mas já está nos meus favoritos e espero visitar mais vezes.

Continue o excelente trabalho, eu já estive no meio do ciclismo e sei que você tem razão no que diz.

Anónimo disse...

Anonimo pulha ou canalha, como gostares mais fica ao teu criterio,pois foi a unica coisa que tiveste coragem de dizer!!eu deixo-te aqui o meu nome completo ja que dizes que pedros a muitos,alem de seres um cobardolas es burro,de certeza que tas no grupo que esta a lucrar com isto td,es mais um frustado que nada csg sem apunhalar os outros!!!

mzmadeira disse...

Bem... isto é que não. É a última coisa que quero que o VeloLuso seja...
Por diversas vezes deixei bem claro que comentários anónimos, aqui, não! Mas vou já rectificar isso.

Pelo meio, não fujo a duas questões.
Era a este tipo de ameaças a que me referi; e EU nunca prometi colocar aqui nomes. Mesmo que os soubesse, e não sei, jamais seria o VeloLuso a julgar na praça pública fosse quem fosse.
Compreendido?

mzmadeira disse...

Ao segundo anónimo a contar de cima...
Parece-me muito esperto e deve julgar-me muito parvo.

Há maneiras mais eficazes de desenterrar anónimos ou infiltrados do que fazer queixa à polícia que ambos sabemos nada poder fazer...
Mas há maneiras. E eu vou arranjar quem me ajude...

aamorim disse...

Caro Madeira
Em primeiro lugar, estou pasmado com alguns dos comentários anteriores. Agora compreende-se melhor o que significam as “ameaças”. Bastou abrir ligeiramente o flanco (propositadamente, parece-me) para eles se revelarem em todo o seu esplendor!
Ah, e embora sinceramente não estivesse a contar, claro que aceito a responsabilidade do convite, comprometendo-me a cumprir.
Mesmo sabendo que estou a abusar da “hospitalidade” deste espaço, não posso deixar de expressar a minha opinião sobre toda esta palhaçada do caso … / MSS / Póvoa. Tivesse eu outro meio e poupava-o a esta maçada.

A DESILUSÃO , A DESFAÇATEZ E A HIPOCRISIA DO NOSSO CICLISMO

A DESILUSÃO
Desiludido porque esta será a volta da vergonha porque decorridos 2 meses sobre a “actuação” da PJ e do CNAD, em conluio com a FPC e os denunciantes, condena-se toda uma equipa apenas por suspeitas! Em 2 meses não foram apresentados quaisquer resultados do “processo”, não existe nenhum controle positivo de qualquer elemento da equipa, nem sequer foi a equipa ou qualquer um dos seus elementos acusado do que quer que seja. Condenados já o foram, por grande parte da opinião pública, graças à intoxicação de “desinformação” a que temos vindo a assistir nos OCS.

A DESFAÇATEZ
A desfaçatez é colectiva, desde as restantes equipas aos órgãos de comunicação social. Como reagiriam as restantes equipas se lhes acontecesse uma situação semelhante? Por agora, limitam-se a estar caladas e remetidas ao seu canto, assobiando para o ar como se nada de estranho esteja a acontecer. E é menos um adversário a defrontar, “apenas a melhor equipa do pelotão nacional”.
Desfaçatez dos órgãos de comunicação social (OCS - sempre lestos a apontar o dedo e a acusar, em total obediência e subserviência com os responsáveis da modalidade), pois nenhum ousou sequer aceitar a possibilidade de existirem inocentes em todo aquele processo. Nem sequer contestar a forma como todo o processo está maquiavélicamente a ser conduzido pelo presidente da FPC e seus pares (e aí incluo os compadrios, os laços familiares, as amizades, etc. etc. – não menciono os restantes elementos da direcção da FPC porque tenho sérias dúvidas se eles existem mesmo - pelo menos intelectualmente!), dando a presunção da inocência a quem dela merece e tem direito e que seria a primeira obrigação de um OCS que se preze.
E ainda a desfaçatez do principal patrocinador e presidente da equipa, o último a “abandonar o barco”, no seu estatuto de capitão do navio (os primeiros são sempre os ratos). Aposto que ainda vamos ver as suas cores num futuro próximo em camisolas de uma qualquer equipa rival! Seria patético, digo eu.

A HIPOCRISIA
1º- Do presidente da FPC, que do alto do seu pedestal e rodeado dos seus súbditos, tem proferido as opinião mais disparatadas que se podem imaginar. Recordo-me de ler que disse que a presença da equipa … / MSS / Póvoa poderia causar indignação e manifestações dos adeptos contra a presença da equipa na prova – Agora pergunto eu, onde estava aquando da prova do campeonato nacional de fundo de elites? Se estivesse onde deveria estar e que vergonhosamente (porque até à data nunca se justificou) não esteve, verificaria com os seus olhos e com os seus ouvidos os incentivos e aclamação dispensados na última subida e na zona da meta, onde me encontrava, aos dois atletas da … / MSS / Póvoa, que contrariamente ao esperado compareceram e venceram a prova. Espero sinceramente que não lhe saia o tiro pela culatra e não tenha de ver e ouvir aquilo que não deseja. Eu, assumo desde já, serei o primeiro a manifestar publicamente a minha indignação pela sua actual e deplorável prestação ao leme da FPC. Mas como somos um País do faz de conta… e dos três Fs (futebol, fado e Fátima)… tudo pode acontecer, até sair em ombros!
Adorava ouvir de V. Ex.cia a explicação de como para várias equipas um DD com curso de grau II (ainda que obtido administrativamente) é suficiente, não o sendo para a … / MSS / Póvoa. E da forma exemplar em fazer cumprir as regras perante o DD da equipa com o curso de grau III. Se não foram manobras dilatórias temporais… Uma verdadeira hipocrisia.
Espanta-me como se consegue em tão pouco tempo destruir todo um capital de credibilidade e respeito acumulado ao longo de tantos anos de serviço à modalidade! E sobre este “assunto” fico-me por aqui que não tenho a noite toda!!!
Apenas deixo aqui mais um simples exemplo:
"É uma situação lamentável, mas compreensível. Agora, espero que isto não queira dizer o fim de mais uma equipa. Espero que os patrocinadores, cada vez em menor número, não se afastem", completou o líder federativo - (retirado de uma publicação on-line, o que desde já agradeço). Como disse??? Promover uma volta sem o seu último vencedor, sem o Campeão Nacional, envolta em tamanha polémica (apenas para ser simpático) e não esperar o afastamento dos patrocinadores? Julgará V. ex.cia que eles são assim tão estúpidos?
2ª- Da PAD/Lagos sport, que enquanto organizadora da Volta e das mais importantes provas velocipédicas nacionais, também é a dona da equipa com o maior orçamento e cobertura mediática do País. Isto de ser Juiz em causa própria… Então exclui-se uma equipa por suspeitas e aceita-se outras com provas dadas na matéria? Claro que sim, basta olhar para o próprio umbigo (Ribeiro / Pecharromán / e …). Como poderiam afastar a Saunier Duval e a Barloworld se estão no mesmo barco? E sem a … / MSS / Póvoa, as hipóteses de vencer (mesmo que na secretaria) a volta são grandes… Acreditarão mesmo nisso? Eu não. E perante tudo isto, pela primeira vez na vida, tenho vergonha do meu clube (ou de ter o seu exposto naquelas camisolas). E pensar que cheguei a acreditar naquelas pessoas (por vezes sinto-me tão ingénuo, tão estúpido). Há certamente pessoas naquela organização a arrepender-se de antigas afirmações acerca do assunto do doping e (não) exclusão de equipas… eles sabem do que falo!
3ª- Das entidades organizadoras das provas, que ao arrepio das regras da própria FPC, que aceitaram, em total sintonia e subserviência com o presidente da FPC (escudado na célebre comissão de estrada) recusaram o convite àquela equipa para participar nas suas provas. Do grande prémio Joaquim Agostinho não admira (a prova “pertence” a um elemento da FPC), mas das restantes… A hipocrisia, o medo e a falta de vergonha continuam a andar de mãos dadas!
Que lhes fique o exemplo de “nuestros hermanos”, que os convidaram a competir e os aceitaram nas suas provas. Não por serem “bons tipos”, mas tão só e apenas porque legalmente nada os impede de competir! Nem sequer consta nenhuma suspensão na UCI sobre qualquer elemento da equipa!
Por hoje fico-me por aqui, prometendo voltar em breve.

PS – Não posso deixar de manifestar a minha solidariedade às verdadeira vitimas de toda esta tramóia, muitas vezes esquecidas e que são os elementos da equipa, desde atletas à equipa técnica, impedidos de exercer as suas profissões e que em muitos casos, é público, estão a passar por sérias dificuldades. Para todos eles um abraço de amizade. Um abraço especial ao Pedro Cardoso (isto, em final de carreira e depois de tudo o que deste ao ciclismo, é no mínimo desumano), bem como ao João Cabreira e ao Bruno Pires. Eles sabem quem sou! A verdade, como a azeite na água, acaba sempre por vir à superfície. E, aí, “eles” poderão e deverão ser cabalmente e exemplarmente responsabilizados pelos prejuízos materiais e morais que estão a causar.
Perante tamanhos atropelos à legislação e ao não cumprimentos das regras federativas, qualquer advogado, com uma simples providência cautelar, provocaria “danos” na volta.

E como não conheço outra forma de estar, assumo integralmente o que escrevi, pedindo desde já desculpa por qualquer "constrangimento" que eventualmente possa causar.
Agora já posso ir dormir descansado!!!
António Amorim

carneiro disse...

voltando ao tema do ciclismo: ao contrário do que faço nos outros anos, não vou acompanhar as etapas da volta deste ano. (Até costumava acompanhar algumas deslocando-me em bicicleta).

Perdi o interesse.

Ademais há mais formas de ciclismo, para lá do profissional. Ainda recentemente dois ciclistas ligaram Viana do Castelo a Sagres em non-stop por 640 Km e mais de 26 horas e pedalar.
Isto, sim, é heroísmo em cima de uma bicicleta.

Dantes, fazia questão de coleccionar equipamentos de equipas profissionais para andar com eles na estrada.Orgulhosamente. Hoje, incomodam-me, pesam-me e prefiro os calções e as jerseys da decathlon, sem publicidade. Psicologicamente sei o que isto significa.

Mas eu sou só um adepto do ciclismo. Para o ciclismo profissional é mais adepto, menos adepto. Quem é que vai dar pela minha falta na chegada de 3 ou 4 etapas ?... O ciclismo profissional passa bem sem mim. Mais, nunca souberam que eu existia.De certeza que sou o único adepto a pensar desta maneira, logo em termos de apoio popular o ciclismo profissional vai continuar com os mesmos níveis de entusiasmo.

Abraço a todos os que gostam de bicicletas e que praticam.

Duarte Ladeiras disse...

Ao quarto anónimo a conta de cima: as câmaras que simulam ambientes de elevada altitude, com menos oxigénio, não estão proibidas, pelo menos ao nível do desporto.

A Agência Mundial Antidopagem já estudou estas câmaras que estimulam a produção de glóbulos vermelhos, mas não as proibiu porque se limitam a copiar as condições atmosféricas de que beneficiam os atletas que vivem ou treinam em altitude.

Mas atenção: há países, como a Itália, que proibiram estas câmaras. Por isso, antes de se usar estas câmaras no estrangeiro, convém saber se nesses países estão autorizadas.

Cumprimentos

FilipaCruz disse...

Boa tarde;

Prometi a mim mesma que jamais escreveria neste blog. Não por não concordar com o que aqui é escrito mas sim porque não me queria envolver num assunto que tantas tristezas me tem dado. No entanto a minha constante leitura tem-me levado a crer que vivo num país cada vez mais terceiro mundista e que não merece todos aqueles que como eu ainda cantam o hino. Achava até à um tempo atrás que apenas os chamados "grandes" do país (se calhar vou passar a chamar ilha) não tinham inteligência nem bom senso. Custa-me a crer que existe alguém que também se dedica a invadir a privacidade de outros provavelmente porque tem uma opinião diferente e não gosta de defender os que têm razão. Tenho pena de quem fez isto, sim pena que é uma coisa triste de se ter, mas tenho porque provavelmente não tem nada para fazer em casa e nem emprego, caso esteja de ferias é porque não tem dinheiro para ir para fora,praia, serra ou aldeia porque senão dedicava-se a gozar os prazeres da vida.
Mas falemos de ciclismo...
O ciclismo está de pernas para o ar porque uns assim querem vê-lo, as medidas são tomadas de acordo com a "cor" de cada um. Têm sido desilusões atrás de desilusões de pessoas que se dizem entendidas mas que no entanto deixam de fora os que merecem exercer a sua vida, o seu amor a sua profissão. Vejo pessoas que gosto a sofrer e a desanimar. Aqueles que realmente fazem do ciclismo um espectáculo (equipa MSS-Povoa) aqueles que realmente fazem do ciclismo uma aventura, um sentimento, uma paixão...esses estão e ficarão de fora. Porquê Sr. Joaquim Gomes???? Porque não "falam" lisboeta? Porque o equipamento não diz Barloworld? ou porque o equipamento é azul e amarelo (falta o vermelho que podemos dizer que é da EDP)? Eu sei a resposta...ELES SÃO OS MELHORES só tem duvidas quem precisa de ir à multiopticas. Meu Sr. tenho pena de ser tão influenciado e tão pouco concordante nas decisões. Só lhe ficou mal e lhe tirou algum crédito (meu não tem mais nenhum).
Espero que ganhe a volta um estrangeiro de uma equipa estrangeira. Ninguém merece o suor que uns verteram por esta profissão tão mal tratada.

RUUULAAA TEAM disse...

Tanta guerra... Este desporto deveria ser um factor de união e não no que se está a passar camaradas. Não entendo...!!! Não sendo muito crente... Perdoem-me mas.... MEU DEUS...!!!! QUE SE PASSA??????

mzmadeira disse...

NUNO... retira a "brincadeira" com o nome da pessoa em causa para eu poder publicar o teu comentário...

Anónimo disse...

Eu nem acredito que a melhor equipa nao vai estar na volta a portugal!A hipocrisia é a grande e verdadeira rainha nesta história. Fico triste por pensar que no mês de agosto nao vou ver a volta porque nao terá qualquer interesse.

Tenho pena destes anonimos que nao dão a cara e que nem sabem do que falam...

Paulo Sousa disse...

Aproveito para citar parcialmente aamorim…

“…Do grande prémio Joaquim Agostinho não admira (a prova “pertence” a um elemento da FPC), mas das restantes…”

Entretanto houveram mais duas provas por etapas, o Rota dos Vinhos Verdes e o Prémio Barbot.

Lanço um repto, quem foram os organizadores destas duas provas e quais as suas ligações á U.V.P./F.P.C.?

Mas atenção, em não estou a insinuar nada pois conheço bem as pessoas em questão e que são das maior idoneidade…

Paulo Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
obichovaitecomer disse...

Santa Ignorancia....
hoje encontrei no futebol, um " jornalista " que nos últimos anos tem acompanhado a Volta a Portugal; quando lhe perguntei se iria este ano fazer a volta, disse-me que não; depois abriu aquela boca execrável, dizendo que o doping estava a dominar tudo e quando lhe perguntei ao que se referia, só disse barbaridades...
desde a exiatencia de " maquinas se sangue " etc etc etc...não sabem do que falam...~
como diz o evangelho...perdoai-lhes senhor