terça-feira, julho 22, 2008

II - Etapa 156

ABRE-SE NOVA FRENTE DE DISCUSSÃO

É muito importante e espero que os "Velhos do Restelo" do costume não apareçam na primeira linha a franzir o nariz só porque a verdade, por vezes, é dolorosa.

Mesmo sem ser pago para isso, aqui vai a publicidade: Se não compraram ainda (eu sei que estou a escrever às 4.20 da manhã e a esta hora ainda não há quiosques abertos - estou a escrever para vocês, que me estão a ler no emprego, que a net à conta do patrão sai mais barata!), retomo... não sei se compraram ainda, mas se não compraram, vão comprar A BOLA de hoje.

Em contraponto, no que diz respeito às notícias dos últimos dias que condenavam uma Universidade por esta se predispor a facultar os seus serviços de forma a que as equipas de Ciclismo tenham controlados os seus próprios corredores - o que, como li ontem, se faz no dia-a-dia, mas de forma empírica, sem que quem o faz tenha conhecimentos suficientes para o fazer -, em contraponto a isto, são DENUNCIADAS dituações em que Laboratórios Oficiais estão instruídos para que, em certas modalidades se ESCONDAM RESULTADOS POSITIVOS.
Porque é que eu não fico nem um pouco surpreendido?

Vão comprar e leiam...

2 comentários:

monteirolms disse...

Caro Madeira,
Será que também não existiram desportistas a que se fecham os olhos e outros que terão de ser apanhados ... Pergunto eu, perante tal situação de dualidade?
Cumprimentos,
Luís Monteiro

Unknown disse...

Caro mzmadeira

Já há muitas semanas que acompanho o seu blog e que o admiro pela luta que tem encetado pela justiça no desporto que muito admira.
Já por várias vezes pensei opinar no seu blog mas como sou amigo pessoal de TODOS os elementos da equipa La-Mss-Póvoa de Varzim, a qual tem sido prejudicada em todo este processo kafkaniano, tenho arrepiado caminho. Mas não consigo conter-me mais. Este país apesar de todas as mudanças continua cheio de pequenos salazares (aqueles que no poder político, despotivo ou económico continuam a decidir de acordo com a sua única vontade). Será que FPC não tem um Conselho de Disciplina para suspender? Ou será que a Direcção da FPC acumula aquelas funções? Se repararmos no comunicado da Direcção que suspende atletas, técnicos e dirigentes, este refere que irá ser realizado um inquérito CONTRA ( e descrimina as individualidades). CONTRA? O inquérito devia ser AOS elementos e não CONTRA OS ELEMENTOS. Só após o inquérito poderá haver um processo disciplinar CONTRA se para tal houver motivo. Mas escrever um inquérito CONTRA significa o que vai na alma do escrivão do comunicado.
E como é possível o Joaquim Gomes questionar a presença da equipa La-Mss-Póvoa de Varzim na Vuelta a Madrid? A Volta a Portugal sem a presença da melhor equipa nacional será ridícula. A prova máxima do ciclismo nacional deverá incluir todas as melhores equipas. E para isso os elementos da equipa La-Mss-Póvoa de Varzim têm trabalhado afincadamente. e os seus colegas de modalidade têm conhecimento disso. Todos os que seguem o ciclismo sabem que o trabalho e o ambiente da equipa do Manuel Zeferino é de exigência e rigor nos treinos bem como de solidariedade extrema na corrida e cumprimento exacto da estratégia planeada. E a propósito de ridículo é o facto de a FPC ter a presença de dois ciclistas da equipa (João Cabreira e Bruno Pires foram campeões como há poucos)na prova que organizaram e simultaneamente aconselharem os organizadores a retirarem o convite á equipa (ao qual estão obrigados pela FPC). E as suas provas ficaram mais pobres. Sempre com a sensação de que faltava algo para que a competitividade fosse plena. A quem interessa atrasar todo este processo? Quem despoletou o processo? quais os motivos? Perguntas que nunca serão cabalmente respondidas, se é que alguma vez o serão ainda que parcialmente.