terça-feira, julho 29, 2008

II - Etapa 168


8 comentários:

Anónimo disse...

"Segundo a edição de hoje do jornal Correio da Manhã, a Policia Judiciária, nas buscas realizadas à sede do Póvoa Cycling Club e às casas de alguns ciclistas da mesma equipa, encontrou Eritropoietina (EPO), sangue congelado, material para transfusões sanguíneas, estimulantes e hormonas. O objectivo seria a dopagem.

Entre as substâncias referidas pelo Correio da Manhã na sua edição de hoje, destaca-se a EPO, uma hormona que aumenta a percentagem de glóbulos vermelhos no sangue, o que leva a uma consequente melhoria na capacidade do sangue de transportar oxigénio.

Foi também encontrado sangue congelado, o qual deveria ser utilizado para transfusões, já que junto a este foram encontradas seringas."
in www.ciclismodigital.com

isto é uma noticia de 21 de maio

o que pergunto sendo estes factos verdadeiros nao é normal haver suspeitas sobre a equipa? a astana totalmente renovada nao foi impedida de participar no tour por ter estado envolvida em diversos casos de doping?
a diferença por exemplo entre estas equipas e a saunier duval e a barloworld cujos corredores foram apanhados nas malhas do doping acho que é por ter sido provado que agiam por proprio risco

a questao que deixo é se estes materiais foram encontrados na sede da equipa nao é normal que se pense que a equipa pode de alguma forma incentivar os seus corredores a praticas dopantes?

sendo eu, tendo eu apenas 17 anos mas q ja acompanha ha muito o ciclismo o que digo é que o que a comunicação social transparece nas suas noticias é que a la mss é culpada

mzmadeira disse...

Seria, Pedro, seria...
se o que se escreveu há mais de um mês tivesse sido provado.
Foi-o?
Não, pois não?
Porquê?

Para "proteger" a equipa não foi de certeza, pelo que é provado pelos últimos desenvolvimentos.

Mais, sendo jovem e interessado na modalidade, não sei se pode comprar todos os dias todos os jornais...

Porque, de facto, na sede da equipa - alguém conhece o cantinho que serve de sede á equipa? Não dá para arrumar as bicicletas, quanto mais para esconder seja o que fôr - não foi encontrado nada.

Mas percebo o teu ponto de vista.
O grande problema é que, na altura, toda a gente aproveitou aquilo que alguém lhes quis "vender" - incluindo aquela cena proporcionada pela PJ - e depois disso não mais se interessaram em ir, por si, em busca da verdade.

Anónimo disse...

Sr Madeira,poupe um jovem aficcionado,com apenas 17 anos,aos seus comentários facciosos.Tenha vergonha e tente prestar um bom serviço ao ciclismo.Os ciclistas deste país agradecem!

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ai esta o corajoso anonimo, nada ta provado, meu caro vais ser um dos tais que vais levar uma chapada de luva branca pois garanto-te que td o que foi encontrado nada foi na sede, mas sim num acto isolado,o que a equipa nao pode pagar pelo tal acto isolado, mas pedro tem calma que isto pode demorar, mas vai ser como o azeite td vira a tona,e federaçao,pad,jornais,tds eles vao pagar por tal difamaçao e suspençao de pessoas inocentes pondo todos no mesmo barco!!

mzmadeira disse...

Mais anónimos... e eu é que tenho que ter vergonha.
Conselho de um rapaz de 17 anos.
E os meus comentários são facciosos...
Tomei nota...

Ao contrário do que prometi há um minuto attrás noutra resposta, não vou para já bloquar os anónimos... dizem-me que é possível ir até aos IP de onde foram escritas as mensagens... e há aí um, ou uns que me dá jeito conhecer...

Anónimo disse...

apesar de no ciclismo haver diversas historias pouco claras, como a do afastamento do rasmussen do tour quando era virtual vencedor sem que tivesse sido apanhado com algum controlo positivo, esta da la mss tem uns contornos bastante estranhos visto que nenhum corredor acusou positivo

e espero que numa decisao de ultima hora, a organização da volta a portugal reconsidere e admita a equipa na prova, como aconteceu com a astana no giro e na vuelta porque apesar de apoiar o benfica desde sempre (e a equipa de ciclismo nao foge a regra) quero uma volta a portugal competitiva, seria e nao gostaria de ver posta em causa uma eventual vitoria de um ciclista do benfica

Anónimo disse...

Eu gostava d esaber por alma de quem e que numa equipa que teria doping organizado, ou seja, todos os corredores dopados, num total de penso que foram 39 controlos não é apanhada e o Benfica segundo se diz com casos isolados, tiveram no ano passado dois controlos positivos. Meio estranho...