segunda-feira, julho 21, 2008

II - Etapa 153

APENAS UM PASSATEMPO...

E porque não apresentar aqui uma espécie daqueles passatempos de Verão que vários jornais nos impingem como se fossem uma mais valia quando, na verdade, não passam apenas de uma solução de recurso para encher páginas dada a clara quebra de fluxo noticioso?

É então este o passatempo que vos proponho:
O que vão ler a seguir é uma parte de uma notícia publicada hoje num jornal desportivo.
Os sublinhados são da minha responsabilidade.

"Uma boa dose de ciclismo de ataque, foi o que se provou ontem, na primeira etapa da triologia dos Alpes, quando a Volta a França entra na fase de decisões. Em Prato Nevoso, em solo italiano e na véspera do dia de descanso, os favoritos foram ao "rouge" no esgotamento das respectivas forças num embate que fez vítimas: o australiano Cadel Evans cedeu a camisola amarela ao luxemburguês Frank Schleck, nono na etapa.

A passagem pelo Col d'Agnel, na primeira metada da etapa, marcou a fuga que viria a discutir a tirada, mas ficaria assinalada, sobretudo, pela queda de Oscar Pereiro. O pelotão, após um compasso de espera, retomou em força a abordagem à última dificuldade e, sob a forte cadência dos comandados da CSC e de Andy Schleck, na última subida, explodiu em diversos grupos, lançando ao ataque alguns dos favoritos."

Qual é o desafio que eu vos lanço?
Substituam os nomes dos corredores que ali lêem, por exemplo pelos de, deixa ver... ok, pelos de Angel Vicioso, Xavi Tondo, João Cabreira, Bruno Pires... Substituam CSC por, hummmm!... LA-MSS.

Agora imaginem que espécie de comentários se seguiriam a esta notícia...

1 comentário:

Armando disse...

Não é preciso ir muito longe,basta reportarmo-nos à etapa da Torre do ano passado.

Para elogiar ainda mais a LA/MSS,este ano a subida à Torre foi colocada na terceira etapa,que é para ver se os seus adversarios ainda na plenitude das suas forças,conseguem seguir com os valentões LA.