quarta-feira, julho 02, 2008

II - Etapa 120

GESTOS E ATITUDES...

Pudemos ler em mais do que um jornal, na segunda feira, que, ao cortar a meta, depois de João Cabreira e de Tiago Machado, o Cândido Barbosa - que até nem é mau rapaz, mas tem cá um feitiozinho... - mostrou dois dedos de uma das mãos enquanto com a outra apontava para si próprio. Inquirido sobre o que significaria o seu gesto, preferiu não o esclarecer.

O que ninguém parece ter visto (que houve quem visse, houve, porque mo contaram) foi que quase todos os corredores que terminaram a prova cumprimentaram o João e o Bruno Pires e deram os parabéns ao João, pelo título acabado de conquistar.

Quase todos, não quer dizer todos, mas o estranho é que houve uma equipa da qual ninguém o fez. Nem mesmo o que esteve a seu lado no pódio.

Engraçada foi a mensagem que depois o João Cabreira lhe enviou:
«Pensavas que eras o segundo porque passei por ti tão depressa que nem deste conta!...»

Teve graça e não ofende.
Ok, ok... já sei que me vão etiquetar como defensor de batoteiros, só que não vale a pena. Enquanto não provarem o contrário - embora haja dois casos reais, como é do conhecimento público - todos os outros, suspensos ou não, são inocentes. Fiquem descansados que não vou outra vez citar a Constituição!

Nada disto estaria a acontecer se o Zeferino tivesse feito como outros já fizeram. Punha o menino nos braços dos dois corredores, punha-os fora de casa - como há 50 anos faziam às raparigas que eram mães solteiras - e ninguém mais olhava para a equipa. Já aconteceu!
Mas recordam-se de eu aqui o ter escrito. Conhecendo como conheço o Manel, sempre tive a certeza que não abandonaria assim os seus corredores. E está a aguentar o que pode. Até pode o barco ir ao fundo e ele vai também. Mas o capitão nunca abandona o seu barco.

1 comentário:

Pedro Alves disse...

Eu não sigo com muita atenção o ciclismo profissional, mas a avaliar pela reacções e as anunciadas consequências que tem vindo a publico "é um barco bastante adornado..".
Ainda assim, faço votos que este ano no Tour não se passe nada de "estranho".

Parabéns pelo seu Blog