quinta-feira, julho 10, 2008

II - Etapa 134

SE PODEMOS EXPÔR O QUE PENSAMOS,
TEMOS TODOS O DEVER DE O FAZER

Por iniciativa do Hugo Felix Silva - que não conheço, mas já deixara aqui, no VeloLuso uma mensagem (nos comentários) - corre uma PETIÇÃO ON-LINE onde se pede não mais do que... Justiça.

Como alguém escreveu, havendo culpados, que se castiguem na devida proporção à do ilícito.

Estão cinco Corredores, mais um director-desportivo, um massagista, um médico e um dirigente de uma equipa de Ciclismo suspensos sem qualquer espécie de culpa formada.

Isto não é Justo.

É aqui que, quem realmente (*) acha que o deve fazer, a poderá assinar.


(*) - Não estivesse eu já habituado a que gente adulta, mas sem coragem para dar a cara, aparecesse sempre, sob anonimato, a destruir aquilo que outros, porque estão no seu direito, acham que devem defender, e deixava aqui dois ou três disparates, até porque me sinto enxovalhado.
Se se está a querer fazer vingar uma de duas hipóteses - queremos ovos estrelados, ou mexidos? - quem não gosta de ovos não tem nada que se meter.
Mas já conseguiram os seus intentos.
Esvaziaram a credibilidade de uma acção que foi posta em marcha por quem acredita numa determinada tese.
Infelizmente, abundam por aí os atrasados mentais que, não sendo capazes de fazer nada na vida, se entretêem a desfazer o que outros tentam construir.
Aos... engraçadinhos que assinaram a petição como "traficante", "Eufimiano Fuentes" ou "dr. Ferrari"... soubesse - ou venha eu a sabê-lo - quem são, e serei eu próprio a abrir uma petição para que se legalizem as casas de passe e abro a petição com os nomes das vossas mãezinhas. Eu seja cão se o não fizer!

10 comentários:

RUUULAAA TEAM disse...

Sou um amante de ciclismo, e acompanhante do seu blog.
Continue amigo.... A minha assinatura ja la esta....

Pedro Alves disse...

Boa iniciativa.
Há que divulgar esta petição. Seria interessante que a comunidade blogger desse o seu contributo divulgando a petição nos nos seus blogs!

Unknown disse...

pois sou um amante de ciclismo pois com estas polémicas todas trapaceiras muito baixas o ciclismo nao será o mesmo sem a LA MSS nas estradas portuguesas está visto que não os deixam correr porque estão com medo. temos que os denunciar,pois não é possivel estarem a fazer todas estas atrocidades a pelo menos três jovens,em inicio de carreira. vandalismo é a palavra certa para tudo isto.

Paulo Sousa disse...

Madeira,

Salvo melhor opinião esta petição não vai dar em nada (independentemente da quantidade de subscritores).

Contudo achas mesmo que a Federação vai alterar a sua posição por causa de uma simples petição?

Contudo, esta petição é mais do que legitima e é a única forma que a esmagadora maioria dos amantes do Ciclismo têm para mostrar a sua opinião.

Paulo Sousa disse...

…ainda sobre a petição e apesar de achar e tendo por base o que conheço sobre o assunto entender que a equipa da LA/MSS/Povoa Cycling deveria estar na estrada a competir, devo contudo dizer que não me revejo na totalidade da petição, pelo que não a irei subscrever.

NÃO QUEIRAM POIS PASSAR O ÓNUS DA QUESTÃO PARA A PAD/JLS.

aamorim disse...

Caro Paulao,

Reli a petição online, o seu texto não é muito claro mas entende-se perfeitamente o objectivo, mas não vejo porque "QUEIRAM POIS PASSAR O ÓNUS DA QUASTÃO PARA A PAD/JLS". O que li foi uma exigência (legítima em meu entender) à Federação Portuguesa de Ciclismo e "UM PEDIDO à PAD/JLS". Quando subscrevi a petição, fi-lo no sentido de uma exigência e "um pedido". Esse "pedido", que também já o fiz pessoalmente em conversa com o Joaquim Gomes, foi apenas que a PAD seja isenta e não pactue com esquemas de terceiros agindo em conformidade com situações semelhantes num passado recente.
Por isso e só por isso, subscrevi a petição.

mzmadeira disse...

Esta petição, como eu já referi, foi invalidada quase logo no príncipio quando aparecem "dealers", "Eufimiano Fuentes" ou "dr. Ferreri"... já apareceu também um "EPO". Ninguém - a não ser que seja possível apagar esses nomes, mas eu não iria por ai, porque se se pode apagar, também se poderá arescentar e isso desvirtuaria a coisa - pode enviar isto a ninguém.

Mas acho que devem continuar a subscrevê-la. Muita gente vai ver, incluindo dentro da FPC e da JLS/PAD e perceber o que sentem parte dos adeptos. Porque eu reconheço aos outros o direito de terem a sua opinião, não posso é aceitar que não aceitem a minha.

Paulo Sousa disse...

António,

Voltei a ler ainda com mais atenção o texto da petição e mantenho a minha interpretação, contudo aceito também a sua, ou seja, mais um bom exemplo de como a nossa língua pode ter várias interpretações.

Contudo aceito perfeitamente a sua interpretação da petição.

Quanto á PAD/JLS estou plenamente convencido que o Joaquim Gomes irá ser 100% isento.

hugo félix disse...

Boa noite

Se calhar o texto não é o mais explicito , mas foi escrito directamente da alma para o teclado , mas dividindo em 2 partes FPC e PAD , em relação á FPC acho completamente errada , injusta, imcompreensivel , irracional e imoral a atitude dela.
Em relação á PAD só peço que o motivo dado pela FPC de suspeitas não seja o suficiente para vetar o convite , porque se no passado o facto de recairem suspeitas sobre equipas e atletas não foi suficiente para vetarem equipas ao fazerem isso com a LA estão a ter 2 pesos e 2 medidas , não querendo para já fazer juizos de valor se o convite não aparecer , pergunto as suspeitas sobre a LA são maiores e mais fundamentadas das que recaiam sobre a comunitat valenciana no ano em que o David Blanco venceu a volta ?

hugo félix disse...

Devo acrescentar que sempre achei que não seria o mais correcto , o organizador de provas em Portugal ser dono de uma equipa que nelas participa , pois mais cedo ou mais tarde poderia dar motivo a suspeições, de maneira nenhuma penso que tal seja motivo para o Joaquim Gomes ( pessoa que muito estimo e por quem tenho elevada consideração )e a PAD vetarem a participação da LA , mas mais cedo ou mais tarde o conflito de interesses iria surgir e não podem condenar quem possa pensar que a ligação João Lagos - Benfica , tenha algo a ver com o não convite á LA . Sempre ouvi dizer não basta sê-lo temos que parecê-lo .

abraços