sexta-feira, julho 11, 2008

II - Etapa135

VOLTA A MADRID TEM CINCO
EQUIPAS LUSAS PRÉ-INSCRITAS

A Volta Ciclista à Comunidade de Madrid (2.1), que se disputa entre os próximos dias 18 e 20 de Julho tem 14 equipas inscritas sendo que, mais de um terço são portuguesas. A saber... Benfica-João Lagos Sports, Fercase-Rota dos Móveis-Paredes, LA-MSS-Póvoa de Varzim; Liberty Seguros-UC Charneca e Palmeiras Resort-Tavira.

A prova, que tem um total de 282,7 km é dividida em três etapas.

Começa com um contra-relógio individual, de 21 km, a ser cumprido na cidade de Pinto - terra natal de Alberto Contador - , nos subúrbios de Madrid-Capital; no segundo dia corre-se a ligação San Agustin de Guadalix-Colmenar Viejo, 152,7 km, com uma contagem de 1.ª categoria para o prémio da montanha, ao km 67; uma de 2.ª categoria, ao km 112,6 e duas de 3.ª categoria, a primeira logo ao km 49,2 e a segunda ao km 140,1, a apenas 11, 6 km da meta que há-de aparecer em ligeira subida. A derradeira tirada, mais curta, com apenas 109 km, corre-se entre Vallecas e a Puerta de Alcalá, bem perto da famosa Plaza de Cibelles, entre a Gran Via e o Paseo de la Castellana, no coração da capital espanhola.

(Porque é que só em Lisboa é que não se consegue levar o Ciclismo ao coração da Cidade? Pergunto eu, que sou do campo...)

(clicando nas imagens podem lê-las melhor)

Sem comentários: